Abuso de autoridade, flexibilização das regras para realização de rodeios, dia do ciclista, número de mulheres estupradas e ameaçadas em Mato Grosso, WhatsApp poderá banir menores de 16 anos, Bolsonaro não disputa reeleição segundo governador de São Paulo entre outras notícias são destaques nesta segunda-feira.

Confira o que você precisa saber para começar a segunda-feira (19):

Atos contra projeto sobre abuso de autoridade

Estão sendo organizados para esta semana em diversas capitais brasileiras protestos para pressionar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a vetar o projeto aprovado pelo Congresso que criminaliza o abuso de autoridade. A organização é de associações da magistratura, do Ministério Público Federal e estaduais e das forças de segurança. Os atos serão realizados Belém, Natal, Campo Grande e Curitiba, nesta segunda (19); em Brasília, na terça-feira (20); e na sexta-feira (23), em Belo Horizonte.


Continua depois da publicidade

Bolsonaro flexibiliza rodeios

Presente na 64ª Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos (SP), na noite de sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que flexibiliza as leis que regem a realização de rodeios em todo o Brasil.“Respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês”, declarou o presidente.

Fraudes nas compras online

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontou que pelo menos 46% dos usuários de internet no Brasil – o equivalente a 12 milhões de pessoas — já foram vítimas de algum tipo de golpe financeiro nos últimos 12 meses. Ao todo, são R$ 1,8 bilhão em prejuízos — de modo que pouco mais de um terço dos consumidores lesados não consegue recuperar um único centavo perdido.

-Continua depois da publicidade ©-

Hoje é Dia do Ciclista, campanha alerta sobre uso seguro da bicicleta

A Campanha Bicicleta Segura, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), chama a atenção para o Dia do Ciclista, comemorado nesta segunda-feira (19). (veja mais)

Uma mulher é estuprada e outras 55 são ameaçadas por dia em MT

Mato Grosso registrou 437 estupros ao longo do ano passado. Isso significa uma média de 1,19 casos por dia. Deste total, 75 ocorreram em Cuiabá, conforme  levantamento da Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp). Os dados de violência contra a mulher são alarmantes. No mesmo período, foram registrados 10.110 casos de lesão corporal, o que significa que 25 mulheres foram agredidas por dia. Sobre ameaças, foram 20.264, ou seja, 55 diariamente.

WhatsApp poderá banir menores de 16 anos

WhatsApp pode vir a banir os usuários que sejam menores de 16 anos, idade mínima descrita nos termos de serviço do app de mensagens em território europeu depois da entrada do Regulamento Geral de Proteção de Dados. Com isso será muito provável que será adotado no restante do mundo.

Reeleição de Bolsonaro

O governador de São Paulo João Doria aposta que o presidente Jair Bolsonaro não disputará a reeleição em 2022. No mês de junho os dois tiveram “bate-boca” durante negociações para a transferência das provas da Fórmula 1 para o Rio de Janeiro.

‘Rei Arthur’ tem vida de luxo em Miami

O Fantástico descobriu o paradeiro de um dos maiores foragidos da Justiça brasileira: Arthur Soares, conhecido como o “Rei Arthur”. O empresário é acusado de envolvimento em um escândalo internacional: a compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Desde 2017 existe uma ordem de prisão contra ele, que tamb

PIS-Pasep

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil começam a pagar hoje os recursos das cotas do Fundo PIS-Pasep – uma modalidade diferente do abono salarial – para beneficiários de todas idades e que não precisam se enquadrar nos critérios anteriores como aposentadoria ou doenças graves.





-Patrocinador-