Parceria facilitará comunicado de venda de veículos em Mato Grosso

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

noticiasgerais455 92543045

Autoridades assinaram hoje (15/08) o termo de parceria que dinamizará o comunicado de venda de automóveis em Mato Grosso. A partir de agora o vendedor pode comunicar o feito diretamente no cartório. O Provimento nº 28 da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso vai dar agilidade e segurança no procedimento de registro.

“Muitas vezes o antigo proprietário recebia ações de execução, tinha o nome no Serasa, e outros problemas. Agora quem ganha é o cidadão mato-grossense que ao fim e ao cabo é quem paga nossos salários. A pessoa que vendeu o carro lá em Colniza não precisará se deslocar para outra cidade para registrar a venda, basta registrar no cartório, ganhará tempo, comodidade e dinheiro e acima de tudo o meio ambiente agradece. A Corregedoria está tentando se alinhar às políticas pública do Estado para a facilitar a vida dos cidadãos mato-grossenses”, pontuou o corregedor Luiz Ferreira.

A iniciativa funcionará em sistema piloto. “Será um ganho na vida do cidadão, principalmente para quem está no interior do Estado. Iniciaremos nas Comarcas de Nova Mutum, Rosário Oeste, Lucas do Rio Verde, Barra do Bugres e Primeiro Ofício de Cuiabá. Agradeço a parceria de todos, em especial à Corregedoria que tem se preocupado em oferecer bons serviços aos usuários”, informou a presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT), Niuara Ribeiro Roberto Borges. A partir de primeiro de setembro a operação poderá ser feita em qualquer cartório do Estado.

A assinatura do convênio foi realizada durante o balanço dos sete meses de gestão do Detran-MT. O presidente do Detran Gustavo Vasconcelos explicou a operação de limpeza de pátio, quando oito dos 11 mil veículos inservíveis foram prensados e dada a destinação certa. Ele também comentou a parceria. “Primamos pela qualidade no atendimento e com essa parceria o cidadão poderá, de forma mais cômoda, resolver suas pendências de maneira segura”.

O governador Mauro Mendes também elogiou a atuação em conjunto. “As parcerias são fundamentais para vencermos a burocracia, construirmos alternativas em conformidade com a lei para encontrar soluções de dar celeridade aos serviços públicos, e assim, prestando um serviço melhor para o cidadão”, concluiu o governador.

[Continua depois da Publicidade]