Construtoras são processadas pelo governo por irregularidades em reforma de ponte em MT

Fonte: G1MT

1 82
Foto: Gcom-MT/Divulgação

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) instauraram dois processos administrativos para apurar a responsabilidade de quatro construtoras em irregularidades na licitação e na execução de contratos de reforma de ponte de madeira na MT-468, no município de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá.

As quatro empresas são investigadas por fraude em licitação e atos de corrupção.

Os processos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

A ponte teria sido reformada no ano de 2010 por determinada empresa, sem licitação, sem contrato e, por isso, sem receber pela prestação do serviço.

[Continua depois da Publicidade]

Em 2012, o governo iniciou processo licitatório a fim de contratar empresa para executar nova reforma na mesma ponte.

O processo teria sido simulado para que a empresa que executou a reforma em 2010 vencesse o certame, de forma a ser remunerada pelos serviços contratados de modo direto e informal naquele ano.

As duas outras empresas participantes da licitação teriam cooperado para a simulação do certame. O processo licitatório resultou no contrato firmado na data de 10 de junho de 2013, no montante de R$ 81.978,88, mas com execução fictícia.

Em 2013, o governo iniciou novo processo licitatório para reconstrução da mesma ponte que havia sido reformada nos anos 2010 e 2012.