Os mais surpreendentes navios de cruzeiro do globo

Fonte: CenárioMT

Captura de Tela 2019 07 23 as 17.28.35

O mundo está mudando e, com essa mudança, cada vez mais as pessoas escolhem as suas férias com base nas tendências. Nunca antes o turismo tinha sido de tal forma influenciado pelas lógicas digitais do Instagram, do Youtube ou do Facebook.
Ao redor do mundo, os influencers têm feito com que os cruzeiros fiquem cada vez mais na moda e são cada vez mais os adeptos desse tipo de férias sobre o oceano.
Com o aumento da procura pelos barcos, como veleiros, lanchas, catamarãs ou iates, sites como Nautal  têm ganho nova expressão, permitindo o aluguer deste tipo de embarcação de forma muito simples e rápida.
O mercado dos cruzeiros tem também mudado, oferecendo opções cada vez mais diversificadas e que se adequam a todo o tipo de gostos. Destacam-se, neste mercado, alguns navios internacionais, por serem os maiores do mundo.
Foi justamente os maiores navios de cruzeiro do mundo que, hoje, fomos conhecer, para que saiba quais são as embarcações que mais atraem os aventureiros do mar.

Captura de Tela 2019 07 23 as 17.28.35

1. Allure of the Seas


Esta embarcação tem uma largura de 65 metros e um comprimento de 361 metros e pertence à Royal Caribbean International. Estas caraterísticas tornam-no o maior entre os navios de cruzeiro, permitindo a entrada de mais de 6 mil pessoas.

2. Norwegian Epic


Com um comprimento de 330 metros e uma largura de 41 metros, o Norwegian Epic é um dos maiores navios a nível internacional e é a maior embarcação da Norwegian Cruise Line. Leva mais do que 4 mil pessoas a bodo e foi o primeiro barco a ter espetáculos em alto mar.

3. Oasis of the Seas


Este navio de cruzeiro é apenas ligeiramente mais pequeno do que o Allure of the Seas. A oferta deste navio é também semelhante ao do seu navio irmão.

4. Freedom of the Seas


Com 56 metros de largura e 338 metros de comprimento, este navio da Royal Caribbean International, o Freedom of the Seas não é o maior mas é um dos mais inovadores navios para cruzeiro a nível mundial. Uma das suas inovações e o simulador de surf FlowRider.

5. Liberty of the Seas


Também da Royal Caribbean, o Liberty of the Seas conta com um tamanho similar ao Freedom of the Seas. Este conta com um espetáculo da Broadway Saturday Night Fever, que tende a agradar ao público que nele viaja.

6. Independence of the Seas


O tamanho desta embarcação é muito semelhante à dos anteriores Freedom of the Seas e Liberty of the Seas, embora se trate de um navio de cruzeiro mais recente.

7. Queen Mary 2


Este é um dos navios mais conhecidos do mundo e navega pelas mãos de Cunard Line, desde 2004. Trata-se de um navio com uma largura de 45 metros de largura e 344 metros de comprido, que alberga mais do que 2500 passageiros a bordo.

8. Royal Princess


Esta embarcação nasceu em 2013 e é uma das maiores do mundo. Tem uma largura de 47 metros e um comprimento de 330 metros. É ainda uma das embarcações mais luxuosas do mundo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.