MTI realiza evento online para debater sobre chamamento público para seleção de parceiro de negócios

O objetivo é discutir sobre chamamento público para a seleção de novo parceiro estratégico para prover solução de GRP

0

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) realizará um Diálogo Público, evento organizado para debater o processo de parceria e modelagem de negócio para escolha de parceiro estratégico. O Diálogo Público desta edição visa firmar uma parceria para o provimento de um sistema de gestão integrada (GRP). O evento será realizado na próxima quarta-feira (15.07), às 14h, horário de Mato Grosso (15h de Brasília).

Em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19) e as medidas, de isolamento social, adotadas pelo Estado de Mato Grosso, o evento será totalmente virtual. Para participar é só acessar ao link http:abre.ai/dialogo_publico_grp , às 14h da próxima quarta-feira.


-Continua depois da publicidade ©-

Durante o Diálogo Público, a MTI irá apresentar as principais diretrizes e módulos do sistema de gestão integrados pretendidos, GRP (do acrônimo em língua inglesa Government Resource Planning), bem como explicar o funcionamento da parceria estratégica que se ampara na Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016).

Ao final de todas as apresentações, as empresas participantes podem esclarecer dúvidas e dar sugestões a fim de contribuir com a construção do edital para o chamamento público para seleção de possível parceiro. Também será disponibilizado o e-mail [email protected] para aqueles que quiserem entrar em contato com a MTI para elucidar quaisquer dúvidas.

Este ano, a MTI já lançou dois editais para parceria estratégica. Diferente de editais de licitação para prestação de serviço, os editais visam selecionar potenciais parceiros, com base em critérios específicos, para modelagem de negócio na entrega de novos produtos.

A MTI é uma das pioneiras nesse formato de parceria que não acarreta custos ao Estado ou a própria MTI, pois o objetivo da parceria é agregar produtos ao portfólio da empresa, ou seja, não há nenhuma garantia de comercialização do produto criado pela parceria com a empresa. Caso a parceria se consolide, a aquisição do produto por clientes interessados deve seguir todos os trâmites legais estabelecidos pela lei 8.666 ou pela lei 13.303.

Para essas parcerias, a MTI realiza um chamamento público para identificar o melhor parceiro para essa oportunidade de negócio. Identificam critérios objetivos técnicos e negociais, para selecionar o melhor parceiro, conforme previsto no Regulamento de Licitações e Contratos da MTI e da Instrução Normativa 02/2019. Antes de lançado, os editais ainda passam por diversas análises e recomendações da Procuradoria Geral do Estado.

Após o processo, que consiste em análise técnica e comercial, escolha da empresa com melhor pontuação, realização da modelagem de negócios, aprovação da Diretoria, Conselho de Administração da MTI e do potencial parceiro, o contrato ainda passará por revisão da equipe jurídica da MTI e da PGE.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (19/09/2020)


Amazonia 03 de Junho