Ecoponto em Rondonópolis pega fogo e incêndio é controlado pelos bombeiros

0
Foto: João Copetti Bohrer/ Arquivo pessoal

O Ecoponto provisório próximo à Rodovia do Peixe, no Bairro Distrito Industrial, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, pegou fogo na segunda-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou à noite e durou por 12 horas. As chamas chegaram a quatro metros de altura. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e relataram que foi bastante difícil apagar o incêndio devido à intensidade das chamas e quantidade de entulho que havia no local, como os restos de podas de árvore e grama cortada.

As chamas foram vistas de longe e a fumaça continuou em toda a região depois que o fogo foi controlado. Os moradores próximo ao local, reclamaram da fumaça, pois estavam com dificuldade para respirar.

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foi até o ecoponto na manhã desta terça-feira (9), para realizar a limpeza do lugar. Segundo a prefeitura, o incêndio pode ter sido causado de forma intencional.

No Ecoponto havia apenas um triturador que não estava conseguindo suprir as demandas do local. O equipamento serve para organizar o material arbustivo que foi podado.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, João Copetti Bohrer, o local tinha apenas um triturador de pequeno porte e que foi alugado um outro equipamento para ajudar no trabalho regular do Ecoponto. Ele disse que vai ser aberta uma licitação para a aquisição de novos equipamentos que servirão para a realização de trabalhos em todos os ecopontos da cidade.

O secretário disse ainda que vai providenciar a frequência maior de limpeza da área para poder evitar o acúmulo de material e novos incêndios.