24.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 30 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Moradora de Mato Grosso se perde em floresta e passa 10 dias...

Moradora de Mato Grosso se perde em floresta e passa 10 dias comendo broto de bambu

Por G1 MT

Uma moradora de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, foi resgatada, na segunda-feira (8), após 10 dias perdida na floresta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Cleidiane Ruive, de 37 anos, se perdeu ao tentar buscar socorro para o marido que havia sido atingido por uma árvore.

Segundo o sargento Nilceu Reis, o marido dela, Adelar Cordeiro dos Santos, de 45 anos, estava trabalhando com extração de madeira em uma fazenda na região da Cachoeiro da Serra, que é distrito de Altamira (PA) e fica a cerca de 200 km de Guarantã.

O casal estava junto quando uma árvore caiu sobre Adelar, no dia 28 de junho. Cleidiane teria tentado socorrer o marido, mas não conseguiu. Ao tentar achar a sede da propriedade para buscar ajudar, ela acabou se perdendo.

O corpo de Adelar foi encontrado por outro funcionário da fazenda que também comunicou o desaparecimento de Cleidiane à polícia.

Os bombeiros fizeram buscas durante uma semana, inclusive com ajuda de cães farejadores, mas nenhum vestígio da mulher foi encontrado. Após esse período, as buscas foram suspensas.

Entretanto, na segunda-feira, segundo Cleidiane, ela viu uma marca, conhecida como ‘picada’, que os bombeiros fizeram nas árvores, as seguiu e conseguiu retornar à fazenda.

Após o resgate, ela foi levada ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte e o estado de saúde dela é considerado estável.

O corpo de Adelar foi levado para Guarantã, onde foi sepultado. O casal tem dois filhos, um de 11 anos, outro de 17.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Emanuel é reeleito prefeito de Cuiabá

Emanuel Pinheiro (MDB) foi reeleito neste domingo (29) com 51,1% dos votos válidos. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele comandará, novamente,...

Mato Grosso registra 7 óbitos e 103 casos em 24h por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (29.11), 158.417 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados...

Começa apuração do segundo turno; acompanhe em tempo real

A votação do segundo turno das eleições municipais foi encerrada às 17h (horário de Brasília) na maior parte do país. Os eleitores que estão...

‘Pedi força a Deus quando vi que era ela’, diz PM que encontrou a filha morta em ocorrência de acidente

O sargento da Polícia Militar Severino Góis, de 54 anos de idade, passou neste sábado (28) pelo que ele chamou de "pior experiência da...
Publicidade
x