Casal é preso por comércio de drogas na capital

0

Um casal foi preso pela Polícia Civil, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, efetuado pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), na quarta-feira (03), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Os dois, a mulher de 27 anos e o homem de 31 anos, foram denunciados por estarem mantendo comércio ilícito de drogas, utilizando como fachada uma conveniência para prática. Ambos também têm registros criminais de tráfico de drogas.

Em buscas, foram apreendidos R$ 1,2 mil, dentro de um armário no quarto do casal, R$ 95,00 na posse do suspeito, além de uma porção de maconha no interior de um veículo que estava com a mulher, e outras duas porções no chão do quarto. Um veículo prisma também foi apreendido.

O suspeito tentou justificar que é usuário de entorpecentes e que as porções eram para seu consumo pessoal. Ele também faz uso de tornozeleira eletrônica e as denúncias falavam de um local, usado para armazenar drogas, em uma região no  bairro Cinturão Verde.

O monitoramento da tornozeleira apontou que ele frequenta uma localidade específica naquela região. Mas quando perguntado sobre o local, o suspeito alegou que é uma chácara de um amigo para lazer. Os policiais estiveram na chácara, e durante buscas, nada de ilícito foi localizado.

O casal foi conduzido à Delegacia de Entorpecentes, autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhado nesta manhã de quinta-feira (04), para audiência de custódia.



Denúncias 

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 9 9989-0071 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DRE. O sigilo é absoluto.