Sites de relacionamento são muito usados por brasileiros

Pessoas na faixa dos 50 aos 59 anos são as que mais utilizam sites de relacionamento. Já entre os jovens, eles parecem ser controversos.

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

RE

Os brasileiros passam bastante tempo conectados à internet e fazem as mais variadas atividades, como ler notícias, jogar, assistir filmes, acessar redes sociais e sites de relacionamento. Essa última ação é tão frequente que o país é o que tem o segundo maior público.

Ao mesmo tempo em que existe uma grande procura dos usuários por sites de relacionamento, há um grande número de pessoas que deixam de utilizar o recurso por terem encontrado alguém.

Quem pensa que o Brasil é o único que tem uma grande procura por relações na internet, comete um engano. Pelo mundo todo existe uma procura simular. O site best-matchmaking.com, por exemplo, da Ucrânia, vai além e não promete apenas um namoro, ele quer encontrar o par ideal para casar.

Devido à procura, existe no mercado uma grande diversidade de sites no Brasil. Alguns deles sã voltados para o público em geral, mas é possível encontrar sites de relacionamentos segmentados.

A procura não se resume apenas em sites voltados ao assunto, existem pessoas que utilizam as redes sociais como Facebook e Twitter como uma forma de encontrar um par ideal.

Entretanto, o foco se mantém nos sites de relacionamento por eles permitirem que se encontre o par ideal com mais facilidade, uma vez que utilizam filtros de preferência.

Um fato que tem chamado a atenção é que as pessoas não procuram os sites de relacionamento apenas para ter um relacionamento sério.

Há quem use eles para uma relação extraconjugal. Já são cerca de 1,5 milhões de brasileiros que utilizam com essa finalidade.

Existem plataformas para quem busca trair sem acabar com o atual relacionamento, e nesse caso existe um certo anonimato e sigilo.

Os homens ainda são maioria nas plataformas de relações extraconjugais, mas, dependendo da faixa etária, a participação entre os sexos se iguala.

Pessoas mais velhas são maioria em sites de relacionamento

Uma pesquisa realizada pela Match Group Latam identificou que a faixa etária que mais utiliza sites de relacionamento é a de 50 a 59 anos, tendo uma participação de cerca de 35%.

Um dos motivos para esse crescimento é a possibilidade de encontrar alguém com características e interesses que estão buscando.

Aliado a isso não existe mais o preconceito de conhecer pessoas pela internet e muitos conhecem casos de relacionamentos que começaram no meio virtual e deram certo na vida real.

Se por um lado as pessoas com mais de 50 anos estão adotando os sites de relacionamento, os jovens seguem no sentido contrário. Apesar de muitos utilizarem esse recurso para conhecer alguém, ele não é unanimidade.

A timidez pode ser um dos motivos que levam os jovens a usarem sites de relacionamento, pois, de alguma forma se sentem mais protegidos.

Dessa forma ficam mais encorajadas em começar uma conversa, o que não aconteceria com facilidade fora da internet.

Existem diversos motivos que têm jeito com que os jovens busquem conhecer pessoas no mundo real, e um deles é o fato da excitação inicial já ter passado. A novidade acabou e está perdendo a graça.

Alguns jovens explicam que sentem que a situação não é real, muitos ficam apenas na conversa virtual e se limitam a isso.

Há também a frustação de não conseguirem encontrar um par ou encontrarem ex-namorados nesses sites e aplicativos.

Apesar da rejeição por parte dos jovens, muitos ainda utilizam os sites de relacionamento na busca por um par ideal.

Já as pessoas com mais idade parecem terem encontrado uma forma de começar um relacionamento com alguém com características que buscaram pela vida toda.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.