CMDCA recebe prova para seleção de novos conselheiros tutelares em Lucas do Rio Verde

A entrega da prova foi realizada pela OAB que de forma voluntária elaborou as questões

0

Nesta segunda-feira (01), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Especial do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar receberam a prova que será aplicada aos candidatos a conselheiro tutelar. A OAB de Lucas do Rio Verde elaborou a prova e fez a entrega oficial.

A prova reúne 50 questões, sendo 35 sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), 15 de língua portuguesa e uma redação. O teste será aplicado no dia 07 de julho, das 8h às 12h, na Escola Municipal Eça de Queirós, situada na Avenida Pará, nº 300, no bairro Alvorada.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

O processo de escolha conta com 30 candidatos inscritos que estão aptos a realizar a prova de conhecimento específico. Os classificados na prova devem apresentar avaliação psicológica e por fim, será realizada a eleição no dia 06 de outubro.

O Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar prevê a seleção de cinco novos conselheiros e cinco suplentes para mandato de quatro anos. O processo está sendo organizado pelo CMDCA, com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e parceria da OAB de Lucas do Rio Verde.


-Continua depois da publicidade ©-

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, “esse processo de escolha é muito importante para que sejam selecionados profissionais qualificados para serem conselheiros tutelares. Os conselheiros cumprem um intenso trabalho em prol da proteção das nossas crianças. Dessa forma, a Secretaria de Assistência Social e o CMDCA estão bastante empenhados nesse processo, para que se tornem conselheiros pessoas que realmente tenham interesse em cumprir este papel na nossa cidade”.

Mais informações estão disponíveis no edital: Edital 02/2019 – Escolha Unificada para membros do Conselho Tutelar