Nova Mutum: 7º Arraiá Arrasta Pé Balança a Saia é sucesso de público

Fonte: ASSESSORIA

5d1a7aeeeac97 drone arraia 3
created by dji camera

Milhares de pessoas prestigiaram, no último sábado, 29, o 7º Arraiá Arrasta Pé Balança Saia, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento foi realizado em frente ao Ginásio de Esportes Lauro Immich.

5d1a6a88db4be arraia nova mutum editado com logo 2O Arraiá Arrasta Pé Balança Saia se tornou um evento tradicional em Nova Mutum. Além da decoração típica feita no local, também foi disponibilizada uma ampla praça de alimentação em parceira com o CTG Porteira da Amazônia, Escoteiros Lobo Guará, Comunidade Alemã, Comunidade Italiana, Centro de Tradições Nordestinas, Unemat, Amesporte e Unemat.

5d1a6a34f2ff28b3485b914aafd6e18d6ae87e3f9145e

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima agradeceu o empenho de todos os envolvidos e destacou o crescimento da festa que faz parte do folclore brasileiro. “Essa é a sétima edição do Arraiá, evento que tem crescido muito, ficamos felizes com o resultado. Parabenizo cada pessoa envolvida, em especial a equipe da Casa da Cultura que todo ano fica a frente do evento”, ressalta.

[Continua depois da Publicidade]

Apresentações Culturais

O Arraiá iniciou às 16h com uma tarde cultural que contou com a apresentação da quadrilha do grupo Chapéu de Palha da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro. O Centro de Tradições Gaúchas Porteira da Amazônia trouxe para o palco a apresentação com o tema ‘Resgatando Tradições’.

5d1a6a64be3c673e338f19ccac69cf3d2928e950c61dd

O Centro de Cultura Matogrossense (CCM) evidenciou a diversidade cultural existente em Mato Grosso. Já o grupo Maturidade Feliz levantou o público com sua apresentação, cuja mensagem foi sensibilizar as pessoas sobre ‘viver a melhor idade com qualidade’.

A Casa da Cultura trouxe ao palco do Arraiá cinco apresentações com as oficinas de Ballet, Danças Matogrossense, Flauta, Dança Gauchesca e Jazz.

Representando o município de Lucas do Rio Verde, a quadrilha Simpatia Junina fez uma apresentação retratando a cultura no norte e nordeste com a música; Foi numa Noite Estrelada de São João que encontrei Meu Boi-Bumbá.

Encerrando as apresentações a quadrilha Explosão Luverdense trouxe a peça “Cuiabá 3 Séculos de História”.

Shows

O 7º Arraiá Arrasta Pé Balança Saia foi animado pelas duplas: Patrik e Rogério, Alex e Adriel e Rude e Nathan.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.