Comitiva realiza visita técnica a universidade gaúcha que irá se instalar no Parque Tecnológico de Nova Mutum

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

maxresdefault 5

Nesta quarta-feira, dia 26, a Univates recebeu a visita de uma comitiva de Nova Mutum, Mato Grosso, município com o qual a Universidade do Vale do Taquari negocia a instalação de uma unidade do Unianálises.

fotos | univates - Elise Bozzettofotos | univates – Elise Bozzetto

A Comitiva foi recebida pelo pró-reitor administrativo da Univates e vice-presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), professor Oto Roberto Moerschbaecher, a comitiva era formada pelo vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Antônio Manjabosco, o empresário Luiz Divino e os vereadores Altair Albuquerque, Alexandre Tavares, Airton Pessi, Lucas Badan Faria, Cristiano Bicô, Romeu Belém e Osmar Isoton.

Na reunião, Moerschbaecher apresentou números da Univates, a infraestrutura física e o organograma institucional. O pró-reitor também mostrou a planta arquitetônica das novas instalações do Unianálises no campus de Lajeado. As obras, que devem começar até o final do ano, permitirão a ampliação do leque de serviços prestados em análises que hoje o laboratório oferece.

5d15415758a1993e607970bcaab981cff3b740f9def2e

A proposta de ir para Nova Mutum conta inicialmente com os laboratórios de análises, mas deve ser ampliado o escopo de atuação da Univates no Mato Grosso. “A Univates é uma instituição comunitária e tem no seu DNA o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade em que ela está inserida. A nossa proposta é ir para Nova Mutum para ajudar no desenvolvimento do local, atuando com nossos serviços de análises, com ensino técnico e futuramente um pólo da Univates para oferta de cursos”, sinaliza o pró-reitor.

[Continua depois da Publicidade]

YouTube video

O projeto significa investimento de ambas as partes. Para Moerschbaecher, a visita da comitiva mostrou a vontade política do município de Nova Mutum de fazer o investimento que cabe à Prefeitura. “A gente no Mato Grosso não é tão conhecido quanto no Rio Grande do Sul, então para a Prefeitura fazer esses investimentos, que são significativos, também precisam se sentir confortáveis de que somos uma Instituição séria. Precisam se certificar de que temos capacidade de cumprir a proposta que foi feita”, analisa.

Para Luiz Divino da Silva, o potencial que Nova Mutum e as cidades do entorno têm é promissor. “Nossa região tem um potencial muito grande, e buscamos grandes parceiros para levar desenvolvimento para lá. Além do Unianálises, que poderá atender a nossas indústrias e atrair novos negócios, temos interesse em cursos de formação técnica e de ensino superior que a Univates pode oferecer para nossos munícipes”, sinaliza.

5d1541ecb7405a12936bd8a451802a4c15f3ee8c57baa

A opinião é reforçada pelo vice-prefeito Leandro Félix. “Viemos para ver a estrutura física pessoalmente e conhecer um pouco mais da história da Univates. Estamos comprometidos, tanto a iniciativa privada quanto a classe política, com o Unianálises e com a Univates”, reforçou Leandro Félix.