Policial salva recém-nascido após se engasgar com leite materno em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

1 318
Foto: PM-MT

Um policial militar de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, salvou a vida de um recém-nascido de apenas oito dias que estava engasgado com leite materno na noite dessa segunda-feira (25).

O bebê estava sendo amamentado quando se engasgou com o leite materno e parou de respirar. Os pais do recém-nascido acionaram a Polícia Militar. Um soldado que tem formação em enfermagem, foi o primeiro a atender o pai da criança e, por telefone, passou orientações para o socorro necessário até que policiais militares e bombeiros chegassem ao local.

O cabo Ronison Alves foi o primeiro a chegar até a casa da família. Ronison conta que a mãe da criança estava chorando na porta de casa e que o pai estava sentado no sofá, com o recém-nascido no colo e o celular no viva voz seguindo as orientações de primeiros socorros.

Logo em seguida, uma equipe da Força Tática chegou à casa da família e os policiais militares entregaram a criança aos cuidados do Corpo de Bombeiros, que também chegou ao local. A criança foi encaminhada ao Hospital Vale do Guaporé para observação médica e passa bem.

[Continua depois da Publicidade]

O comandante do 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda, coronel Edgar Maurício, conta que o final feliz da ocorrência, somado à confiança dos pais à PM, traz grande satisfação a tropa da cidade.