Frio volta a Cuiabá e deve derrubar temperatura na capital de Mato Grosso

0
Primeira onda de frio chega ao Brasil em março/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

Os cuiabanos podem tirar novamente a blusa de frio do armário. Pelo menos isto é o que apontam as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Na próxima terça-feira (04), a expectativa é que a mínima chegue aos 16ºC.

Conforme a previsão do CPTEC, o vento gelado deverá começar a circular pela capital mato-grossense entre segunda e terça-feira. No primeiro dia, os termômetros devem variar entre 19ºC e 29ºC.

Na terça-feira (04), a previsão aponta que a mínima será de 16ºC em Cuiabá. Ao longo do dia, a máxima deve subir para 26ºC. Na quarta-feira, o dia ainda começa com temperatura amena, na casa dos 17ºC, mas durante a tarde os termômetros devem registrar até 30ºC.

Em todos os dias citados, a possibilidade de chuva é praticamente nula. No último fim de semana de maio, o frio voltou a frequentar a capital mato-grossense.

Cuiabá registrou o dia mais frio do ano pela terceira vez consecutiva, no último dia 15 de maio. Os termômetros da capital mato-grossense chegaram a 16,5ºC, superando os 18,1°C da madrugada de terça-feira (14).