Bandidos incendeiam mercado dois meses após assassinato de dono

Fonte: OLHAR DIRETO

1 14
Foto: Reprodução

O Mercado Maitá, em Sinop (a 480 km de Cuiabá), foi alvo de um incêndio criminoso no início da tarde deste sábado (1). De acordo com apurações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta teriam jogado gasolina no local e depois ateado fogo. O proprietário do mercado foi morto a tiros no último mês de março.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 12h15 uma equipe foi acionada para atender à ocorrência de incêndio no mercado. O fogo já havia tomado conta do loca quando os bombeiros chegaram. Eles fizeram o combate e o rescaldo. O interior do mercado ficou completamente destruído.

A Polícia Militar já estava no local antes da chegada dos bombeiros, e os informaram que o incêndio teria sido criminoso. Segundo informações dos militares, dois homens em uma motocicleta teriam chegado ao mercado e amarrado todos os funcionários em um setor do local.

Os suspeitos então teriam espalhado gasolina pelos corredores do mercado e, antes de atear fogo no local, mandaram as vítimas saírem de lá. A polícia considera a hipótese deste crime estar relacionado ao assassinato do proprietário do mercado, no último mês de março.

[Continua depois da Publicidade]

Luiz Ney da Silva, de 55 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça no dia 20 de março, em seu mercado, localizado no bairro Boa Esperança, em Sinop. Ele estaria no caixa do comércio quando foi atingido. Em novembro do ano passado, a residência de Luiz teria sido alvo de disparos de arma de fogo. Ele já trabalhou em uma empresa de bebidas e também já foi árbitro de futebol.