Em Lucas: Polícia apreende mais dois carros com sinais de adulteração

Suposta comercialização de veículos adulterados leva polícia a fazer operação em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

3 12

Duas pessoas que compraram veículos na garagem que foi alvo de investigações por vender carros com sinais de fraude, procuraram a polícia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT, nessa quinta-feira (30).

Os compradores relataram que adquiriram os veículos alguns dias e até o momento os documentos dos mesmos não haviam sido repassados pelos vendedores.

Diante da informação de que poderiam ser produtos adulterados ou fraudados, as vítimas foram à delegacia denunciar o caso.

“Algumas pessoas que compraram veículos nessa garagem suspeita, nos procuraram. O primeiro comprador veio com uma Ford EcoSport, bem similar as que foram apreendidas na terça-feira. Já no período da tarde dessa quinta-feira, outra pessoa nos procurou em uma situação similar. Ela comprou um carro bem novo nessa mesma garagem, e os suspeitos estavam enrolando para passar os documentos. Nós acreditamos que também possa ser produto de crime”, salientou o delegado Daniel Nery.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado orienta “se comprou nessa garagem suspeita, se tem o documento antigo do carro onde o dono anterior era uma locadora de veículos, qualquer dela, para mim já um caso suspeito o cidadão deve procurar a delegacia para a gente analisar melhor”.

As duas pessoas que procuraram a delegacia para denuncia os casos, de acordo com o delegado, agiram de boa fé. “A princípio a gente enxerga essas pessoas como terceiras de boa fé, pois pagaram preço de mercado nos carros. É interessante quem esteja na mesma situação, procurar a delegacia, até para evitar possíveis abordagens fora do município aonde não sabem exatamente a origem desses veículos, podendo não interpretar como sendo terceiros de boa fé e a pessoa acabar sendo presa”, argumentou.

Até o momento oito veículos foram apreendidos. Falsificações de documentos, adulteração de placas e apropriação indébita de veículos, foram algumas das fraudes constatadas em um primeiro momento da investigação.

Um dos veículos apreendidos, sendo um VW JETTA, foi roubado em Minas Gerais.

Polícia apreende seis veículos e conduz proprietário de revenda em Lucas do Rio Verde

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.