Polícia apura participação de membros de facção em tentativa de assalto a carro-forte em supermercado de Cuiabá

Durante a tentativa de assalto, três ladrões foram mortos a tiros. O crime é investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Fonte: Por G1 MT

carro forte
Criminosos tentaram assaltar carro-forte — Foto: Divulgação

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investiga a suposta participação de membros de uma facção criminosa na tentativa de assalto a um carro-forte em um supermercado de Cuiabá, segundo o delegado Flávio Stringueta, que investiga o caso.

O crime foi registrado na sexta-feira (10). Na ocasião, três assaltantes foram mortos.

“Acreditamos que a quadrilha seja composta por até dez membros. Pode ser até mais, mas trabalhamos com essa primeira hipótese. Estamos investigando também a participação de dentro da cadeia de membros de uma facção criminosa”, afirmou Stringueta.

Tentativa de assalto

Uma equipe do carro-forte estava abastecendo os caixas quando os assaltantes entraram no estabelecimento para tentar roubar. Dois homens foram mortos dentro de um carro e outro no supermercado.

[Continua depois da Publicidade]

O motorista do carro-forte entrou com o veículo dentro do supermercado ao perceber que se tratava de um assalto.

A Polícia Civil disse que já acompanhava a quadrilha e estava, inclusive, com uma viatura descaracterizada, no estacionamento do supermercado. O tiroteio, no entanto, começou rapidamente e os policiais chegaram a atirar, matando um dos suspeitos.

Vigia investigada

Parte da equipe que fazia a vigilância de um carro-forte que fazia a reposição de notas em um caixa eletrônico, uma vigilante é investigada por suspeita de integrar uma quadrilha que tentou assaltar o veículo.

Segundo Flávio Stringueta, a vigia deve ter o sigilo telefônico quebrado para apurar a suspeita.

“Vamos extrair os dados do aparelho celular dela, que podem ter sido apagados, mas vão ser extraídos com autorização judicial”, afirmou Stringueta.

A suspeita sobre a vigilante surgiu, de acordo com o delegado, depois que a mulher de um dos ladrões mortos denunciou a participação dela.

Os assaltantes foram identificados como sendo Luciaquino Quirino Serra de Paula, de 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, de 26 anos, e Dauan Félix da Silva.