Em Lucas: Polícia Civil prende homem por suposto ‘envolvimento amoroso’ com menor

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 198
Foto: CenárioMT

A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT confirmou a prisão de um homem suspeito de cometer crime de estupro de vulnerável, contra uma adolescente de 11 anos.

A detenção do suspeito aconteceu na noite do último domingo (05) no bairro Rio Verde”, comentou o investigador de polícia Wladimir Mesquista, sem dar detalhes do ocorrido, pois o caso corre em segredo de justiça.

Informações, porém, dão conta de que o homem de 24 anos estava mantendo um relacionamento amoroso com a menor e foi descoberto por familiares da vítima.
Ao receber a denúncia, investigadores da polícia judiciária civil iniciaram diligência, culminando com a detenção do suspeito na noite de domingo. Na delegacia, o homem confirmou os fatos, recebendo voz de prisão por crime de estupro de vulnerável.

Atualmente a pena para esse tipo de crime no Brasil é de 6 a 10 anos de reclusão, aumentando para 8 a 12 anos se há lesão corporal da vítima ou se a vítima possui entre 14 a 18 anos de idade, e para 12 a 30 anos, se a conduta resulta em morte.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.