Lucas do Rio Verde: planejamento para 2020 foi apresentado em audiência pública

A população presente conheceu o planejamento que a administração pública está organizando para o ano que vem

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

1 287

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Planejamento e Cidade, realizou nesta quarta-feira (24), no auditório da Câmara de Vereadores, a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2020.

pref lrv 97
Foto: Ascom Prefeitura

A população presente conheceu o planejamento que a administração pública está organizando para o ano que vem e ainda participaram das discussões dando sugestões sobre os projetos propostos para o próximo ano.

A secretária de Planejamento e Cidade, Stella Quaresma, explicou como funciona a LDO e a importância da população em discutir as ações orçamentárias, que impactarão o trabalho da administração municipal.

“Precisamos trabalhar as receitas, metas e prioridades, sempre observando como está a saúde financeira do município, analisando todos os impactos que as receitas do município podem sofrer, tendo como base o histórico do ano anterior. O objetivo é planejar um orçamento o mais próximo possível da realidade. E a participação da população é muito importante para que ela possa entender e contribuir com esse processo”.

[Continua depois da Publicidade]

A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano. A LDO também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A audiência pública para a elaboração da LDO 2020 é apenas uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade. Até o fim do ano serão realizados outros encontros promovidos com o objetivo de debater e melhorar a aplicação dos recursos públicos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.