Deputado conhece Junta Digital e propõe apoio na integração com os municípios

Hoje, apenas oito municípios estão interligados com o novo sistema e mais quatro estão em fase final de implantação, mas a proposta é integrar a todos.

Fonte: Redação CenárioMT

deputado conhece junta digital e propoe apoio na integracao com os municipios 5c9407dd3e23c

A presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Rezende, recebeu o deputado estadual Ulysses Moraes na autarquia nesta quinta-feira (21.03). , o deputado se comprometeu a auxiliar a Jucemat a buscar a integração dos 141 municípios do Estado no sistema digital para a criação de empresas.

Há um ano a Junta Comercial passou por uma revolução, oferecendo todos os processos e serviços da autarquia via internet, a chamada Junta Digital. Com isso, o tempo médio para a abertura de uma empresa, que antes era de 30 dias, passou a ser de apenas duas horas.

A Frente Parlamentar proposta pelo deputado tem o objetivo de desburocratizar processos, reduzir tributos e proporcionar um ambiente mais favorável para o empreendedor mato-grossense. Dessa maneira, ele solicitou apoio da Jucemat nos trabalhos da Assembleia Legislativa, bem como se colocou à disposição para auxiliar no desenvolvimento da autarquia.

Superada a fase de informatização da instituição, com modernização dos processos e agilidade no atendimento, um dos desafios da Jucemat é fazer a integração de sistema com os 141 municípios. Hoje, apenas oito estão interligados com o novo sistema e mais quatro estão em fase final de implantação. Dessa maneira, via Frente Parlamentar, o deputado se comprometeu a apoiar a articulação junto aos municípios para que todos façam adesão ao sistema integrado.

[Continua depois da Publicidade]

0a995062 baf2 fe48 dfde 47582b6ae3a1?t=1553202235079

“Parabenizo a presidente Gercimira pelo trabalho realizado, saio daqui hoje muito satisfeito e já com um compromisso: a primeira missão da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado é integrar todos os municípios do estado de Mato Grosso à Junta Digital. Estaremos oficiando as prefeituras e buscando que elas venham fazer parte desse trabalho”, disse o deputado.

Conforme o Ulysses Moraes, além de atuar no setor do comércio, a Frente também trabalhará produzindo ou revogando legislação específica para desburocratizar os setores da indústria e do agronegócio.

A presidente ressaltou o grande salto na qualidade da oferta de serviços e disse que a instituição irá avançar ainda mais na melhoria do atendimento. “Foi muito importante essa visita, vamos poder contribuir com o desenvolvimento do Estado. Já temos tecnologia para isso, mas precisamos avançar com este trabalho em todos municípios”.

Junta Digital

Hoje a Junta Comercial não trabalha mais com papel. Todos os serviços, desde emissão de documento a processo de abertura de empresa, são feitos de forma digital. Com isso, todos os prazos para a entrega de serviços foram reduzidos. Além disso, o cidadão não precisa mais se descolocar a um ponto presencial de atendimento.

Outra importante novidade da Jucemat é o chat online. O cidadão pode tirar todas as dúvidas sobre os serviços via internet, conversando diretamente com um atendente. Com esse serviço, o empresário diminuiu a possibilidade de erros ou equívocos na hora de solicitar alguns serviços.

Serviço

O cidadão encontra todas as informações sobre os serviços da Jucemat pelo endereço eletrônico  www.jucemat.mt.gov.br. Além disso, as dúvidas podem ser sanadas com um atendente via chat online, disponível no site, ou pelos telefones: (65) 3613-9545/ 3613 9505.