Ciopaer deve incorporar mais uma aeronave apreendida em Mato Grosso

A aeronave foi apreendida em 25 de fevereiro de 2018, em uma operação realizada nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Denise

0

Uma aeronave apreendida durante uma operação da Polícia Federal, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), deve ser incorporada à frota do comando área da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Victor Fortes, e a equipe técnica do (Ciopaer) estiveram em Rondonópolis na tarde de sexta-feira (15.03) para vistoriar a aeronave Baron PR-LON.

A Sesp está em contato com a PF e analisa a viabilidade operacional e financeira para receber este avião, que será incorporado na frota de combate ao crime. Na próxima semana, a secretaria vai requerer judicialmente a transferência da aeronave ao Ciopaer. Com isso, a unidade passará a ter seis aviões e três helicópteros.

A aeronave em questão foi apreendida em 25 de fevereiro de 2018, em uma operação realizada nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Denise. A tripulação do helicóptero do Ciopaer deu apoio a PF na área rural do município de Denise, onde um avião pousaria trazendo entorpecentes, contudo, por questões meteorológicas, o helicóptero não conseguiu chegar ao local.

No entanto, verificou-se que a aeronave alvo estaria com proa do município de Santo Antônio do Leverger, e o Ciopaer conseguiu localizá-lo no aeródromo da cidade e abordar o piloto. Após o encaminhamento do piloto para a sede da Polícia Federal, o helicóptero conseguiu chegar à área rural do município de Denise e verificou as possíveis pistas que a aeronave PR-LON poderia ter utilizado.

Em 2018, o Ciopaer participou de seis operações em apoio à Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas.