Imagens mostram momento em que ladrão furta residência em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 126

As imagens do sistema de segurança de uma residência, localizada no bairro Alvorada II em Lucas do Rio Verde-MT,  mostram o momento exato que um ladrão tentou arrombar a porta de vidro da casa para invadir e furtar objetos. O suspeito, ao perceber que no local havia câmeras de segurança e que sua ação estava sendo filmada, quebrou o equipamento.

Não conseguindo arrombar a porta, o suspeito de acordo com o proprietário da residência, foi até a lateral e conseguiu acessar o interior através da janela do banheiro.

Minutos depois, outra câmera mostra o suspeito já saindo da casa com uma mochila nas costas e pulando o muro com um aparelho de TV 48’. Sem dificuldade nenhuma e mostrando habilidade, o suspeito pula o muro, que inclusive possui cerca elétrica, usando como suporte um botijão de gás, tomando rumo ignorado com os objetos furtados.

Ao chegar a casa, após o trabalho por volta das 19h00 dessa quinta-feira (14), a vítima percebeu que o cadeado do portão da frente estava arrombado e que ao adentrar na casa, notou que havia sido furtado.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda de acordo com informações repassadas pela vítima ao CenárioMT, o ladrão saiu do interior da casa pela porta da dispensa, arrebentou a cerca elétrica usando um rodo e ainda conseguiu quebrar a sirene do sistema de segurança, que foi acionada no momento em que os fios da cerca foram rompidos.

O proprietário da residência foi até o 13º batalhão com as imagens do sistema de segurança, onde registrou um boletim de ocorrência. De posse das informações e características do suspeito, policiais iniciaram buscas e localizaram o homem escondido em um trailer abandonado, nas imediações do bairro Cerrado.

Diante das evidências das características e com as mesmas vestimentas usadas no furto, os policiais não tiveram dívida de que se tratava do suspeito autor do crime.

Indagado sobre o ocorrido, o investigado afirmou ser o autor do furto à residência, sendo encaminhado para a delegacia judiciária civil para as providencias cabíveis ao fato.

O suspeito confessou que teria escondido o aparelho de TV em uma mata próximo à residência furtada. Os Militares foram ao local indicado, juntamente com o criminoso, porém, o objeto não estava no lugar onde havia escondido.

O rapaz confessou ainda ter vendido uma caixa de som JBL, que também havia furtado, a um taxista na rodoviária de Lucas do Rio Verde. A Polícia tentou localizar o suposto comprador do produto furtado, mas o mesmo não foi localizado.

Se confirmada a compra, o taxista poderá responder pelo crime de receptação de produto furtado/roubado.

Veja abaixo:

 

 

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.