Briga entre mulheres por causa de ex-marido é registrada durante reunião em creche

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

IMG 0408
Foto: CenárioTM

No final da tarde de ontem, quinta-feira (14) a polícia militar de Lucas do Rio Verde-MT registrou uma briga entre duas mulheres, ocorrida no momento de uma reunião entre pais em uma creche, no bairro Parque das Américas.

A confusão entre a mãe de um aluno e outra mulher, acabou deixando os participantes da reunião com medo e encerrando o encontro.

A vítima (mãe de aluno) acabou com um ferimento no supercílio, momento em que a suspeita teria desferido um golpe usando uma chave de veículo. A mulher foi levada ao PAM – Pronto Atendimento Municipal, onde recebeu curativo.

De acordo com o soldado PM Henrique Silva, a agressão ocorreu por conta de uma antiga rixa entre a agressora e a vítima.

[Continua depois da Publicidade]

“A vítima nos relatou que é casada com o ex-marido da agressora e por isso existe uma rixa entre as duas há alguns anos. No momento do tumulto, havia uma reunião entre pais e mestres na creche, e segundo testemunhas, a agressora não tem filhos matriculados nesse local, indo somente para cometer o ato”, comentou o soldado.

Quando a polícia chegou ao local, a agressora já havia se evadido e não foi possível sua detenção.

A Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, lamenta o fato ocorrido e divulga nota explicando os acontecimentos.

NOTA À IMPRENSA

A direção do Centro de Educação Infantil Aquarela estava dando andamento à assembleia com a participação de muitos pais quando uma mãe, que tem um dos filhos matriculado na escola, agrediu outra mãe com um objeto – tudo indica que foi uma chave de moto. Pela informação que temos a motivação foi de cunho pessoal.

Na confusão que se seguiu, a queda de uma cadeira foi confundida com tiro e isso gerou pânico em algumas mães, muita correria com as crianças e mães que passaram mal e precisaram ser levadas para atendimento médico.

Evidentemente, que o recente fato ocorrido na escola de Suzano, SP, e sua grande repercussão, teve reflexos na reação de muitas pessoas presentes na assembleia e que ainda não tinham ideia do que estava acontecendo.

A secretária de Educação, Cleusa De Marco, esteve na CEI Aquarela na manhã de hoje para se solidarizar e conversar com a gestão, professores, monitores e pais que estavam levando seus filhos.

Lamentavelmente, o fato, que, tem todas as características de uma ocorrência policial, teve como cenário a escola e isso obrigará a Secretaria de Educação e a Gestão Escolar a tomar algumas medidas urgentes para reduzir os efeitos do caso e evitar que algo semelhante volte a ocorrer.

Entre as medidas, haverá reforço da segurança interna, será avaliada qual a melhor atitude em relação à mãe agressora, visando garantir a integridade da comunidade escolar.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, será prestado apoio aos pais, crianças e profissionais da escola por meio de profissionais da área de saúde, com acompanhamento pontual para reduzir a possibilidade de resquícios traumáticos.

A Secretaria de Educação e Gestão Escolar esclarecem que foi um fato isolado e imprevisível, que não teve como motivação qualquer assunto relacionado com a escola.

Mas de toda forma a Secretaria está fornecendo todo o suporte necessário.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.