Lucas: Bombeiros Militar recebe nova Unidade de Resgate

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 03 13 at 16.44.24 1

A 13ª Cia de Bombeiro Militar em Lucas do Rio Verde-MT passou a contar a partir dessa quarta-feira (13) com uma nova UR – Unidade de Resgate. O veículo uma Renaut Master, 0 km, foi entregue ao comandante Capitão BM Alex Queiroz, durante cerimonia realizada na noite de ontem na capital Cuiabá-MT, pelo governo do Estado de Mato Grosso.

A viatura contempla equipamentos básicos de salvamento e resgate. “É uma viatura bem similar a que já possuíamos, porém uma viatura nova. Com equipamentos novos, que incluem macas, pranchas. Porém, com um diferencial, pois em sua parte lateral esquerda existe um compartimento para ser utilizado para guardar o desencarcerador, equipamento utilizado para retirar vítimas de ferragens, onde possuiu uma pinça e expansor. Com isso temos uma possibilidade menor de contaminação, pois o equipamento não é transportado no interior da viatura, mas sim, na parte externa”, salientou o comandante da 13ª Cia, Capitão BM Alex Queiroz.

Lucas do Rio Verde passa a contar, a partir de agora, com duas viaturas de resgate (UR) mais um caminhão ABTS (Auto Bomba Tanque de Salvamento).

As viaturas foram repassadas há 14 municípios do interior do Estado, tendo em vista as más condições que as antigas UR’s ofereciam ao sistema operacional, comentou o governador Mauro Mendes.

[Continua depois da Publicidade]

“Adotamos uma solução para que os municípios do interior possam receber as frotas, pois as que tínhamos não estavam em boas condições operacionais. A nossa preocupação foi garantir que as ambulâncias estejam disponíveis para garantir o salvamento de vidas com eficiência”, salientou o governador Mauro Mendes.