21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioMATO GROSSOMédica esclarece relação sobre cor do leite materno e covid

Médica esclarece relação sobre cor do leite materno e covid

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

A médica infectologista Giovana Volpato Pazin Feuser esclarece que a coloração, assim como a composição, do leite materno tem relação os alimentos que mãe que está amamentando ingere e, sobretudo, a hidratação, mas destarta influência da covid na alteração da cor.

De acordo com a SBP, o leite com tons azulados e esverdeados normalmente se devem ao consumo de vegetais verdes ou alimentos que tenham corante nas cores. Já de cenoura, abóbora e vegetais na cor laranja poderiam deixar o leite mais amarelado, por conta da concentração de betacaroteno.

Desmentindo, então, a suposição que foi levantada nas redes sociais de que a coloração do leite materno estaria alterada por conta da produção de anticorpos da mãe.

 “A coloração do leite e a composição dele tem tudo a ver com a alimentação materna, principalmente a hidratação. Que a grande composição do leite é a água”, pontuou a médica.

Nem o leite materno da lactante infectada por covid-19 sofre influência por conta do vírus, inclusive estudos científicos já comprovaram que no ato a mãe repassa anticorpos para o bebê.

O  Ministério da Saúde (MS) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam, assim, a continuidade da amamentação mesmo pela mãe com o vírus. “A covid-19 e mesmo as vacinas jamais vão interferir”, observa ela.

O leite materno é o melhor e o mais completo alimento para o bebê. O MS e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam o aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses de vida do bebê e indica a amamentação até os dois anos de idade ou mais.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021