Caminhão roubado em Diamantino é recuperado em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 105

A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde-MT recuperou agora a pouco, um caminhão Scania, branco, nove eixos, que foi roubado durante a noite passada nas proximidades do Posto Gil, na BR-163, no município de Diamantino-MT.

Um jovem que conduzia o veiculo de carga foi detido e encaminhado para a delegacia judiciária civil. Ele estava sozinho no momento da abordagem policial, não reagiu a prisão e confessou que a Scania seria levada para a cidade de Sinop.

A Polícia ainda tem poucos detalhes de como ocorreu o roubo do veículo, pois o motorista do caminhão continua desaparecido e policias estão fazendo buscas no intuito de localiza-lo. Os policiais não descartam a possibilidade de que a vítima esteja em algum cativeiro.

De acordo com o Sargento PM Elísio, após ser notificada sobre o roubo, a polícia de Lucas do Rio Verde iniciou o monitoramento, tendo em vista que o rastreamento do sistema de segurança indicava que o bitrem estava seguindo pela BR-163 sentido Norte.

[Continua depois da Publicidade]

“Fizemos o cerco e graça a Deus deu certo de recuperarmos esse veículo, porém, não tivemos êxito em resgatar o motorista, que continua desaparecido”, salientou o Sargento.

 

WhatsApp Image 2019 03 13 at 11.38.52 1 WhatsApp Image 2019 03 13 at 11.38.52 2 WhatsApp Image 2019 03 13 at 11.38.52 3 WhatsApp Image 2019 03 13 at 11.38.53

 

Carreta ROO
Carreta estava em pátio de transportadora e identificador ajudou na localização Foto: PMMT

Outro caminhão Recuperado

Em Rondonópolis, policiais da Força Tática prenderam  um homem de 44 anos, que estavam com uma carreta Scania 440, com queixa de roubo do ano passado. A localização contou com auxílio do identificador, sendo que nos sinais de GPS o veículo estaria em um pátio de uma transportadora. O motorista alegou que dirige o caminhão há oito meses e que devido a um acidente a cabine havia sido trocada. Ele e o veículo foram encaminhados à delegacia.

 

 

Em Lucas: Homem fumando maconha é preso na BR-163 com carro furtado

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.