Setasc prepara programação especial durante todo mês de março

Programação de eventos começa na sexta (08) e termina no dia 21 de março, com contribuições das próprias servidoras da pasta.

Fonte: Redação CenárioMT

setasc prepara programacao especial durante todo mes de marco 5c819016d1204

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nesta sexta-feira (08), mas na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso a programação voltada para o público feminino ocorrerá durante todo o mês de março. A iniciativa é da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (Saads).

A programação começa às 9h, na sexta-feira. Haverá uma homenagem às mulheres, com abertura da secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, seguido de um café da manhã. No mesmo dia, do meio dia às 14h, haverá o “Cine Hora da Sesta”, com o filme “A guerra dos sexos”, clássico dos anos 1970, no auditório da secretaria.

Já no dia 14 de março, a servidora Cristina Caputi será a instrutora de uma aula de yoga, a partir das 16h30. As vagas serão limitadas ao número de 25 e as inscrições começam no dia 12 de março. Cada participante deverá levar uma toalha de banho ou tapete para realizar as atividades propostas, bem como precisa trajar roupas confortáveis. A aula também será no auditório da Setasc.

A programação segue no dia 21 de março, com sessões de barra de access, uma massagem em pontos específicos da cabeça, que será realizada por Maria das Dores. As vagas também serão limitadas e as inscrições começam no dia 19 de março. O horário de realização da terapia será das 14h às 17h.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda no dia 21 de março, das 17h às 17h30, Maria das Dores conduzirá uma aula de meditação. Serão 45 vagas e as servidoras da Setasc poderão se inscrever a partir do dia 19 de março.

No dia 28 de março, a programação do Dia Internacional da Mulher será finalizada em três etapas. A primeira, das 9h às 9h30, é uma oficina da beleza, com orientação sobre os cuidados com a pele, realizada por representantes da marca Mary Kay. As vagas são limitadas e a oficina ocorre no auditório da secretaria. Já na segunda etapa, das 9h40 ao meio dia, haverá uma demonstração prática da aplicação dos produtos de maquiagem na pele. Serão 70 vagas.

A última etapa, das 14h às 16h, conta com a exibição de curtas metragens e roda de conversa com pipoca. Serão cinco curtas: A gente nasce só de mãe; Um corpo feminino; Justa Causa; (Ex)posta; e Embaraços. A sessão de cinema será também no auditório da Setasc.

“Sabemos do momento delicado que o Estado vive financeiramente, mas fizemos questão de elaborar junto à Coordenação de Gestão de Pessoas uma programação simples, mas importante e que contemple todas nós de alguma maneira e em alguma área. Tanto é que houve uma contribuição das próprias servidoras para que o mês da mulher pudesse ocorrer. Estamos felizes com a programação e esperamos que gostem”, afirmou a secretária-adjunta de Administração Sistêmica, Patrícia Camargo.

Inscrições 

As inscrições para a programação do Mês da Mulher podem ser realizadas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Setasc, conforme as datas divulgadas acima. Os eventos são exclusivamente para o quadro de colaboradoras da secretaria.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.