PM registra tentativa de feminicídio em Lucas do Rio Verde-MT

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

My Post 17
Foto: pixabay

Uma mulher de 38 anos sofreu tentativa de feminicídio em Lucas do Rio Verde-MT, na madrugada de terça-feira (05) por volta de 01h16, em uma residência localizada na rua Mangabeira, bairro Cerrado.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi encaminhada em estado grave ao PAM – Pronto Atendimento Municipal, desorientada e com o rosto todo machucado devido às agressões sofridas.

A mulher foi encontrada pelos militares com o rosto todo encoberto de sangue. O agressor, um homem de 31 anos, foi detido ainda em frente à residência onde as lesões corporais aconteceram.

Agressivo, o suspeito resistiu à prisão e investiu contra a guarnição da PM, que precisou de apoio de outras viaturas para controlar a situação. Os PMs tentaram verbalizar e ordenar que o homem colocasse as mãos sobre a cabeça, porém, sem sucesso, sendo necessário fazer uso de elastômero (bala de borracha), efetuando disparo nos membros inferiores, no intuito de conter o homem.

[Continua depois da Publicidade]

Mesmo ferido, o suspeito ainda investiu contra a guarnição, que precisou utilizar o recurso de spray de pimenta. Irritado, o homem ainda tentou golpear os policiais e desferir palavras de baixo calão, momento em que foi imobilizado, cessando as agressões.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi ao local para encaminhar a mulher e o homem até o PAM, tendo em vista que ambos apresentavam lesões. A vítima da tentativa de feminicídio recebeu os primeiros socorros e posteriormente encaminhada ao hospital São Lucas dada a gravidade dos ferimentos.

Já na unidade de saúde, o suspeito continuava agitado e fazendo ameaças. Nesse momento foi necessária a aplicação de sedativos para acalmar o mesmo, para que recebesse atendimento médico.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à delegacia judiciária civil para as providencias cabíveis ao fato. As circunstancias que levaram a tentativa de feminicídio não foram reveladas.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.