Simpósio estadual discute tecnologias a serviço da identificação humana

Programação abordará aspectos legais e técnicos acerca da atuação dos papiloscopistas

Fonte: Redação CenárioMT

simposio estadual discute tecnologias a servico da identificacao humana 5c6c2928073f2

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica (DMIT) da Politec realiza dos dias 27 de fevereiro a 1º de março o 1º Simpósio Estadual de Identificação, com o tema “Tecnologias a serviço da identificação humana”, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

O evento reunirá profissionais de diversas áreas para discutir sobre tecnologias que podem ser usadas para o aprimoramento do serviço de identificação do Estado de Mato Grosso. O público-alvo são os servidores da DMIT, Papiloscopistas, estagiários e Técnicos de Desenvolvimento Econômico e Social, funcionários de Postos de Identificação e representantes de prefeituras municipais. As inscrições para o Simpósio estão abertas e podem ser realizadas no link.

A programação conta com palestras e demonstrações acerca da atuação do Papiloscopista no processo criminal; aspectos do serviço cartorial referentes à identificação civil; Decreto 9.278 de 2018 e Decreto 8.727 de 2016; importância de um banco de dados de qualidade; e tecnologias para coleta de dados biométricos.

No dia 1º de Março haverá a apresentação do novo modelo de RG, com os novos padrões para emissão de Registro Civil no Brasil.

[Continua depois da Publicidade]

O Instituto de Identificação Dr. Aroldo Mendes Paiva, vinculado à DMIT, atualmente atende aproximadamente 140 municípios de Mato Grosso.

De acordo com os organizadores, com esse evento será possível reunir profissionais da área da Papiloscopia, servidores atuantes dos postos de identificação, bem como representantes dos governos de esfera municipais e estadual, e da iniciativa privada ligados às tecnologias de identificação.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.