MTI apresenta medidas para contenção de gastos

Empresa vai reduzir 30% dos cargos comissionados. Nova medidas entram em vigor nesta sexta-feira (1º)

Fonte: Redação CenárioMT

mti apresenta medidas para contencao de gastos 5c5459c9e3f0f

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) divulgou no Diário Oficial as ações tomadas para garantir sua viabilidade econômica. Entram em vigor nesta sexta-feira (01.02) medidas como a redução de cargos comissionados e na quantidade diretorias.

Para evitar a possível extinção da MTI, os membros do Conselho da empresa decidiram cortar 20 cargos comissionados, reduzindo o número de 67 para 47, um total de 30%. O corte ultrapassa a quantidade prevista pelos membros da comissão administrativa, que era de 25%.

O número de diretorias passou de quatro para duas. Os profissionais foram remanejados para Diretoria Administrativa e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Outra decisão para redução de gastos foi o reajuste no salário dos servidores. Os valores pagos para 16 cargos foram revisados para não ultrapassar o teto salarial da categoria.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, há o Plano de Demissão Voluntária (PDV), implantado em 07 de dezembro de 2018. O Gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, Roosidelt Coelho, informou que 124 funcionários já solicitaram o desligamento, o que possibilitará uma economia de R$ 1 milhão por ano.

O presidente da MTI, Kleber Galdino, explica que a prestação de serviços não será afetada, pois o número de servidores do quadro técnico será mantido.

“Para que se concretize essa nova filosofia, neste momento delicado em que se encontra a empresa, tenho a certeza de que podemos contar com a nossa principal matéria-prima: os empregados da empresa. O engajamento é essencial neste momento”, relatou o presidente.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.