Famílias recebem títulos definitivos das casas no Tijucal em Cuiabá

Famílias recebem títulos definitivos das casas no Tijucal em Cuiabá

0

Na noite desta terça-feira (18.12), 450 famílias do bairro Tijucal receberam seus títulos imobiliários definitivos por meio do Programa ‘Endereço Certo’. Os mutuários moram nos conjuntos habitacionais da extinta Companhia de Habitação do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT).

Esta foi a 5ª e última entrega realizada pela Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT na região do Tijucal. No total, 3,9 mil pessoas foram beneficiadas com o recebimento do título definitivo.

A aposentada Elza Almeida Gomes esperou quase 40 anos para receber o documento da sua casa. “Agora estou feliz da vida em pegar pela primeira vez a certidão original do lugar onde moro com minha família. Essa casa tem muitas histórias e emoções”, disse.

O presidente do bairro Tijucal, Claudinei Vieira, comemorou as realizações das entregas. “O bairro Tijucal foi inaugurado há 35 anos e muitas famílias que moram aqui não teriam condições de arcar com a valor do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Esta ação do Governo do Estado veio em um momento importante e é sem dúvidas, umas das melhores ações realizadas pelo poder Executivo”, afirmou Claudinei.

“Realizar a entrega dos títulos nos 39 municípios do estado é uma grande realização. O governador Pedro Taques não mudou só a vida dessas pessoas, mudou a minha também. Que honra estar à frente da Desenvolve MT e fazer parte desta equipe tão leal”, falou José Adolpho presidente da Agência de Fomento.

Programa Endereço Certo



Criado em junho de 2017 pelo Governo do Estado, o Programa Endereço Certo visa beneficiar milhares de famílias que esperam há quase três décadas para documentar a casa própria. Executado pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) o programa oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de casas remanescentes da Companhia de Habitação Popular de Mato Grosso (Cohab), extinta em 1996.