26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioVARIEDADESTECNOLOGIAOs aplicativos mais baixados do mundo

Os aplicativos mais baixados do mundo [janeiro de 2022]

Por CenárioMT

Depois de mais de um ano no topo da lista dos aplicativos mais baixados do mundo, o TikTok fica em segundo lugar no último trimestre de 2021. Dessa forma, a rede social chinesa sofre com sua proibição na Índia, onde o governo vetou permanentemente o TikTok e 58 outros aplicativos de origem chinesa.

De acordo com dados da Sensor Tower, que compila esse ranking a cada trimestre, o Instagram assumiu e, portanto, assina seu melhor trimestre desde 2014. A rede social de propriedade da Meta viu seus downloads aumentarem 10% desde o trimestre anterior.


--Continua depois da publicidade--

Com este “sorpasso”, o Instagram devolve o Facebook, agora Meta, ao topo da lista. Nenhum aplicativo de propriedade da Zuckerberg alcançou o número um desde que o WhatsApp o alcançou no último trimestre de 2019.

Esta última lista é atípica, pois é a segunda vez nos últimos dois anos que o TikTok não é o aplicativo mais baixado do mundo. A outra ocasião foi no segundo trimestre de 2020, com a chegada da pandemia e do teletrabalho, quando o aplicativo de videochamada Zoom superou o TikTok como o mais baixado.

Esse aumento nos downloads do Instagram vem principalmente de usuários do Android. Pelo segundo trimestre consecutivo, dois aplicativos do Facebook ocupam o primeiro e o segundo lugar entre os mais baixados no Google Play. Nesta plataforma, o pódio é ocupado pelo Instagram, Facebook e, em terceiro lugar, pelo TikTok.

No entanto, o ranking na App Store é um pouco diferente. Na plataforma Apple TikTok, ele mantém seu primeiro lugar, com 50 milhões de novos downloads em comparação com o trimestre anterior, e o número dois é para o YouTube. Ambos os aplicativos mantiveram essas posições na App Store desde o segundo trimestre de 2020. O terceiro lugar é para WhatsApp e o Instagram está em último lugar.


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NATAL ACILVE
Acilve encerra promoção de natal com sorteio de prêmios: ganhadores todos de Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022