Google trabalha em inovações de IA

Fonte: Redação

google trabalha em inovacoes de ia 1308320

Há alguns dias, o Google anunciou a demissão de 12.000 funcionários, 6% de sua força de trabalho, em todo o mundo.

Embora o despedimento de uma parte significativa da força de trabalho nunca é uma boa notícia, porém, fontes dizem que o Google está trabalhando em mais de 20 produtos relacionados à inteligência artificial que eles esperam apresentar nem breve.

Um criador de papel de parede, o projeto mais falado

Por enquanto vazou que uma das novidades a ser apresentada pelo Google poderá ser um projeto para criar papéis de parede baseados em vídeo e fotografia. Não está claro se ele vai pedir interação do usuário no estilo de apps, ou se uma imagem terá que ser inserida no sistema para que funcione em cima dela.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Outros projetos que foram revelados incluem dois voltados para a criação de modelos 3D de calçados e que seriam claramente voltados para empresas e fabricantes e designers de calçados. Além disso, uma ferramenta para “resumir vídeos gerando um novo” e uma “função de tela verde para o YouTube” também devem estar disponíveis para que os planos de fundo possam ser facilmente inseridos.

Ainda teremos que esperar até maio de 2023 para ver se esses produtos vêm à tona. Já sabemos que o Google tem um histórico mais do que documentado de cancelamento de projetos promissores, então temos que esperar para ver se finalmente há luz no fim desses túneis.

O buscador vem tendo ultimamente grande perda de informações, principalmente quando se busca uma informação precisa, e o mesmo retorna assuntos praticamente perdidos, aleatórios, o que dá pra sentir que a equipe praticamente não está mais focada nas buscas, e sim em projetos diferentes. Talvez isso seja bom, atualmente não, mas o futuro ninguém sabe, nem mesmo o Google. Será que está em queda? ou será que veremos novas novelas da tecnologia em breve?

 

 

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.