A sua conta Instagram foi bloqueada? Você não está sozinho, é uma falha em massa

Fonte: CENÁRIOMT

A sua conta Instagram foi bloqueada? Você não está sozinho, é um erro em massa
A sua conta Instagram foi bloqueada? Você não está sozinho, é um erro em massa

Atualização: O Instagram emitiu um breve comunicado. Você pode encontrá-lo no final do texto. Além disso, alguns usuários afirmam que já estão recuperando suas contas automaticamente, então parece que eles vão se recuperando lentamente nas próximas horas.


 

“A minha conta Instagram foi suspensa e eu não a usei há dias”, com esta mensagem de uma amiga, descobrimos há alguns minutos a falha que está afetando muitas contas Instagram hoje, 31 de outubro. Neste momento, as causas e o alcance ainda são desconhecidos, mas basta pesquisar no Twitter “Instagram” para ver que o número de afetados não é exatamente anedótico e que também é em escala global.

Da mesma forma, aqueles que não sofreram este bloqueio, perceberam que o número de seguidores e seguidos no Instagram foi reduzido de uma só vez e sem motivo aparente. Isso é tudo o que sabemos até agora.

[Continua depois da Publicidade]

Instagram e o mistério das contas suspensas e dos seguidores que desaparecem

A decisão ocorreu por volta das 11h00 de hoje, dia 31 de outubro. Os afetados, ao acessar suas contas, encontraram a porta fechada e uma mensagem dizendo que sua conta foi suspensa por violar as regras comunitárias.

Normalmente, se o Instagram suspender uma conta por violar as regras, houve vários avisos anteriormente, por isso esta mensagem pegou os afetados de surpresa. Em um caso próximo, além disso, era uma pessoa que estava há mais de uma semana sem mal usar a conta, por isso a sua confusão era ainda maior.

Para poder recuperar uma conta do Instagram, o aplicativo permite que você se opor à decisão dentro de 30 dias. No entanto, neste caso, é de se supor que serão restaurados automaticamente em, esperemos, um curto período de tempo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.