Paola Oliveira: cinco exercícios que vão ajudar a ter pernas torneadas como as da atriz

Fonte:

paola

A atriz Paola Oliveira sempre rouba a cena nos períodos que envolvem verão e carnaval. É que ela sempre exibe um corpo belíssimo e com um detalhe que não passa despercebido: as coxas torneadas.

De acordo com a personal trainer Joicy Maromba, cinco exercícios podem ajudar e muito quem deseja os “pernões” da atriz.

“Os cinco principais exercícios que super trabalham o quadríceps são agachamento, afundo, sumô ou agachamento sumô, leg press e cadeira extensora”, disse.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Mas ao contrário do que muita gente pensa, os treinos sozinhos não conseguem mudar completamente um corpo. “Uma boa alimentação mais rica em nutrientes como proteína, carboidratos, frutas, hortaliças e evitando industrializados como refrigerante e açúcar também são essenciais para um corpo como o da Paola”, explicou a profissional.

Joicy

Um outro detalhe, com certeza, é a constância. “Ela pratica atividade física no mínimo cinco vezes na semana. Nos treinos de inferiores nunca pode faltar os cinco exercícios principais que citei acima”, pontuou Joicy.

Conforme a personal, o agachamento é o considerado um dos exercícios mundiais de treino de inferior, não pode faltar de jeito nenhum no treino de perna, pois, ele trabalha tanto o quadríceps quanto posteriores, interno de coxa e é um excelente exercício para hipertrofia da perna”, afirmou.

Maromba também contou que o afundo vai trabalhar quadríceps, glúteos, posteriores e vai deixar a perna mais definida, mais bonita.

O agachamento sumô é um exercício que trabalha muito o interno de coxa, que é aquela parte que é mais flácida na mulher. “Ele vai deixar o bumbum mais redondinho também e vai ajudar na tonificação.”

E o leg press é um exercício muito utilizado em academias devido a possibilidade de você ter uma grande sobrecarga, ajudando ainda mais no ganho de massa muscular do quadríceps e aumentando o volume muscular”, explicou.

Por fim, a cadeira extensora. “A cadeira que vai dar aquela pincelada final no quadríceps. É ela que é responsável por deixar aquela definição mais aparente na lateral do do quadríceps. A cadeira é como se fosse a cereja do bolo do exercício físico para os membros inferiores”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.