Meu filho quer ser jogador de futebol, e agora? Especialista explica como ajudar seu filho na carreira profissional

Para se tornar jogador de futebol profissional é preciso mais que talento, é preciso da ajuda de profissionais do ramo, explica o empresário do futebol, Emerson Zulu

Fonte: MF Press Global

Opera Instantaneo 2024 04 08 141518 projetoone.esy .es

Para muitos jovens, o sonho de se tornar jogador de futebol profissional é um sonho desde muito cedo, mas para transformar esse sonho em realidade, é necessário ter acompanhamento profissional e montar uma boa estratégia técnica e de treinamento para investir na carreira no esporte, explica o empresário do futebol e CEO da Strategic Sports, Emerson Zulu.

É cultural no Brasil aprender a jogar futebol desde muito cedo e isso, sem dúvidas, ajuda a desenvolver habilidades importantes em campo, mas para investir profissionalmente na carreira é necessário buscar ajuda de um profissional, ele vai ajudar tanto a fazer conexões e costurar negociações, mas também investir em um melhor treinamento 360, físico, mental, técnico, entre outros, para aumentar ainda mais o seu potencial”, explica.

Como escolher um profissional para cuidar da carreira?

De acordo com Emerson Zulu, é preciso buscar alguém que tenha experiência e tenha uma boa equipe lhe acompanhando.

[Continua depois da Publicidade]

O primeiro passo para escolher um bom empresário é conhecer seu histórico profissional, com quem ele trabalhou, quais contratos negociou, de quem ele já é empresário, etc., e também conhecer um pouco da sua equipe, é bem diferente um profissional que conta com 2 ou 3 treinadores físicos de um que possui uma equipe que cuida do bem-estar, saúde e treinamento geral do atleta, isso ajuda a trazer maiores resultados”, afirma.

Como saber se meu filho tem potencial?

Para analisar se alguém tem potencial para uma carreira no futebol, a maioria das pessoas observam sua habilidade física e técnica em campo, mas isso não é o principal, alerta Emerson Zulu.

Nem só de habilidades técnicas se constrói uma carreira no futebol profissional, isso pode ser construído facilmente com um bom treino, mas a mentalidade do jogador, como autocontrole, autoconhecimento e capacidade de lidar com pressão, desafios e ser organizado, é fundamental para o seu potencial de crescimento e sucesso dentro e fora de campo e não se constrói do zero com facilidade”, conta Emerson Zulu.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.