Educação: conheça escola com título de líder de desenvolvimento pelo MEC

Fonte:

educacao

educacao

Imagine uma escola que atende alunos da educação infantil até o último ano do ensino médio. Trabalhando com todos os conteúdos propostos pelo MEC de forma divertida, significativa e experiencial, utilizando como eixos condutores a Arte e o Autoconhecimento.

Isso é a Teia Multicultural. Uma escola integral, no sentido da compreensão do ser humano integral, desenvolvendo não só seu sistema cognitivo, como suas diversas inteligências, potencialidades, bem como sua saúde física e emocional.

A teia desenvolve uma técnica na qual, em planejamentos semestrais, criamos diferentes projetos artísticos e vinculamos os conteúdos da BNCC ao seu desenvolvimento (seja em sua produção ou investigação da temática proposta).

[Continua depois da Publicidade]

As informações foram passadas pela fundadora, idealizadora e diretora pedagógica da Teia e também cofundadora e diretora pedagógica da Edtech Asas Educação, Georgya Correa.

Integrante do MIE (Movimento de Inovação na Educação), a Teia é reconhecida pelo Ministério da Educação como uma instituição que lidera o processo de desenvolvimento da educação (mapa da inovação, 2017).

“Proporcionar uma educação inovadora, tendo como eixos condutores o Autoconhecimento e a Arte, capaz de formar seres humanos críticos, empáticos, empreendedores e alinhados com o desenvolvimento sustentável”, cita Georgya.

“Que todas as crianças e jovens tenham a oportunidade de reconhecerem seus dons, suas habilidades, para desenvolvê-los e utilizá-los em benefício da sociedade de forma divertida e significativa, tornando-se, assim, protagonistas de suas próprias histórias”, conclui ela ao falar da visão da escola.

Dentre outros títulos, a Teia recebeu uma menção honrosa no desafio Edumission pela inovação no modo interdisciplinar de ensino.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.