BBB: 4 lições de vendas para sua empresa que você pode aprender com o programa

Fonte: MF Press Global

Como votar no BBB 24 Foto Globo

É impossível ignorar o impacto do “Big Brother Brasil”, o maior reality show do país, gostando dele ou não, o programa sabe vender, tanto produtos como ideias, como ninguém, o que o torna um importante case de sucesso para ser analisado por empresas.

Por que analisar cases de sucesso?

Os cases de sucesso ajudam a nortear as ações da sua empresa com técnicas consolidadas que já deram certo, explica Gustavo Medeiros.

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Ao estudar cases de sucesso de outras organizações você pode identificar as estratégias mais eficazes utilizadas pelo mercado, evitar erros comuns e adaptar práticas bem-sucedidas ao seu contexto”, explica.

4 lições de vendas do BBB que você pode utilizar na sua empresa

01 – Compreensão do Público-Alvo:

Uma das coisas que mais podemos observar no BBB é o seu entendimento do público-alvo, o que ajuda a direcionar melhor as suas estratégias de vendas, marketing e comunicação. Da mesma forma, as empresas podem se beneficiar ao conhecerem profundamente o seu mercado-alvo, adaptando suas estratégias de vendas de acordo com as preferências e necessidades específicas desse público”, destaca Gustavo Medeiros.

02 – Interatividade:

O sucesso do reality também está ligado ao alto nível de engajamento e interatividade com o público. Com isso, você também pode incluir na sua estratégia de vendas uma maior interação com o público, seja presencialmente, ou pelas redes sociais, uma importante ferramenta para isso”.

03 – Branding:

Participantes do BBB constroem marcas pessoais ao longo do programa, o que destaca a importância do branding e da autenticidade nas vendas, construir realmente uma imagem positiva para os consumidores, destacando a ação da empresa e seus resultados”, afirma.

04 – Narrativa e Experiência do Cliente:

O BBB é muito conhecido pela criação de narrativas que envolvem o público e isso também pode ser usado em empresas para aumentar o seu alcance, por exemplo, através dos famosos storytellings, que ajudam a criar conexões emocionais e estimular as vendas”, ressalta Gustavo Medeiros.

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Mas se você quiser moldar uma estratégia profissional de vendas e alavancar sua base de clientes, você precisa de acompanhamento de um especialista. Gustavo Medeiros é referência em mentoria empresarial com método comprovado cientificamente para a reestruturação de empresas.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.