Inscrições e etapas do processo seletivo
Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de agosto. O processo seletivo será composto por quatro etapas:
- Inscrição online
- Testes online
- Painel com gestores
- Entrevistas finais
Podem participar estudantes de cursos de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo, com conclusão prevista entre julho de 2026 e julho de 2027. É necessário ter disponibilidade para uma jornada de seis horas diárias.
Perfil buscado e diversidade
A Rumo procura jovens com perfil inovador, colaborativo, resiliente e com pensamento ágil. O programa é inclusivo e está aberto a todas as pessoas, independentemente de identidade de gênero, orientação sexual, religião, raça, etnia, idade, deficiência, neurodiversidade ou nacionalidade.
“Nós oferecemos um ambiente de trabalho equalitário, dinâmico e de muito aprendizado, que contribui para o desenvolvimento das competências necessárias para o crescimento dos estudantes e do negócio”, afirma Débora Bizerra, gerente de Atração de Talentos e Marca Empregadora da Rumo.
Desenvolvimento em duas frentes
Os estagiários selecionados terão acesso a um programa estruturado de desenvolvimento em duas frentes principais:
- Capacitação técnica: treinamentos focados nas atividades do dia a dia profissional
- Networking com a liderança: encontros com líderes de diferentes áreas para ampliar a visão sobre o negócio
As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da empresa.
Sobre a Rumo
Com mais de 13 mil quilômetros de ferrovias sob sua administração, a Rumo oferece soluções logísticas eficientes, seguras e de baixo carbono, fundamentais para o crescimento do agronegócio brasileiro.
A empresa atua em dez estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Rondônia. Seu portfólio inclui:
- 1.200 locomotivas
- 33 mil vagões
- 10 terminais de transbordo
- 6 terminais portuários
- Mais de 8 mil colaboradores
Em 2024, pelo segundo ano consecutivo, a Rumo integrou o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, sendo a única do setor logístico brasileiro a conquistar esse reconhecimento. Também faz parte da carteira do ISE B3, índice que destaca empresas com as melhores práticas sustentáveis no país.