Instituto BRF Lança Curso Gratuito de Espanhol para Profissionais de Educação, Saúde e Assistência Social em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

Com o objetivo de promover a integração de imigrantes latino-americanos em Lucas do Rio Verde (MT), o Instituto BRF, em parceria com a consultoria Acelere, lançou o Programa de Iniciação à Língua Espanhola. Este curso gratuito de espanhol básico é destinado a profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social do município, capacitando-os para atender melhor a comunidade imigrante em serviços essenciais, como escolas, creches e pontos de atendimento de saúde.

A iniciativa surgiu a partir de um diagnóstico social realizado pelo Instituto BRF no início de 2024. “Após uma extensa escuta local, identificamos a necessidade de aprimorar a comunicação entre os profissionais dos serviços sociais e de saúde e os imigrantes que trabalham em nossa unidade produtiva. Com o curso, forneceremos ferramentas para melhorar a interação e o atendimento a essa comunidade, promovendo inclusão e conexões culturais,” explica Raquel Ogando, diretora executiva do Instituto BRF.

[Continua depois da Publicidade]

Leandro de Souza, gestor da Escola Municipal Cecilia Meireles, onde o curso será ministrado, destacou a importância do programa para a integração e acolhimento da comunidade imigrante. “É uma iniciativa crucial para garantir uma integração de qualidade e oferecer uma vida mais digna em nossa cidade,” afirma. Com cinco turmas já formadas e uma carga horária de 30 horas, as aulas começarão ainda em setembro.

A unidade da BRF em Lucas do Rio Verde emprega cerca de 5 mil funcionários, dos quais aproximadamente 17% são imigrantes venezuelanos. A BRF, com mais de 40 plantas no Brasil, é uma das maiores empregadoras de estrangeiros no país, destacando-se como um importante agente na inclusão social e profissional de imigrantes.

[Continua depois da Publicidade]

Responsabilidade Social:

O Instituto BRF atua como o braço social da BRF, promovendo o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde a empresa opera. Com foco em inclusão social e qualificação profissional, o Instituto investe em iniciativas voltadas para educação, geração de emprego, segurança alimentar e desenvolvimento local.

Sobre a BRF:

Presente em 127 países, a BRF tem como propósito oferecer alimentos de qualidade, saborosos e práticos, por meio de uma gestão sustentável de sua cadeia, do campo à mesa. Com marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF baseia suas ações em segurança, qualidade e integridade, visando gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores e 300 mil clientes ao redor do mundo, além dos aproximadamente 10 mil integrados no Brasil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .