Hoje, quinta-feira (17), celebra o Dia da Apicultura

Fonte: CenárioMT

Karla Neto

Nesta quinta-feira (17), é celebrado Dia da Apicultura, as operárias produzem mel, geleia real e cera ao longo do ano, além de alimento para a colmeia. Logo, assim que as abelhas terminam o processo, que dura cerca de três semanas, os apicultores recolhem o mel e a geleia para obterem outros produtos.Trata-se da criação racional de abelhas tanto para lazer como comercialização do mel e subprodutos.

A Apicultura é vista como excelente atividade complementar de renda, principalmente para aqueles que se enquadram na Agricultura Familiar, sendo também exercida e recomendada por apicultores que a encaram como atividade principal. Este Boletim Técnico, longe de pretender esgotar todos os conhecimentos disponíveis sobre

[Continua depois da Publicidade]

Visa auxiliar os iniciantes na atividade em suas primeiras colmeias, como também ampliar as informações àqueles que já estão na atividade.

Outro importante exemplo a ser observado na natureza das abelhas é o do associativismo. Como elas, é com a colaboração entre todos e a união que os apicultores podem aperfeiçoar seus conhecimentos, trocar experiências e se ajudarem mutuamente na produção e comercialização dos produtos.

[Continua depois da Publicidade]

A evolução da apicultura mostra a importância dessa atividade para a humanidade. Além de ser prazerosa, a criação de abelhas tornou-se um meio de produzir alimento saudável e rico em nutrientes para as pessoas, além de proporcionar renda para muitas famílias rurais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .