YouTube esconde botão de pular anúncios e causa irritação entre os usuários

Fonte: CenárioMT

YouTube esconde botão de pular anúncios e causa irritação entre os usuários

O YouTube, a plataforma de vídeos mais popular do mundo, está causando polêmica entre seus usuários com uma nova mudança: o desaparecimento do botão de pular anúncios. A novidade, que já havia sido identificada em computadores, agora também está presente nos aplicativos para celulares.

A alteração consiste em ocultar o botão de pular durante os primeiros segundos do anúncio, fazendo com que os usuários tenham que esperar um tempo antes de poder pular a propaganda. Essa mudança gerou revolta entre os internautas, que veem a medida como uma tentativa da plataforma de forçá-los a assistir a mais anúncios.

[Continua depois da Publicidade]

Embora o YouTube não tenha se pronunciado oficialmente sobre a mudança, a suspeita é que a plataforma esteja buscando aumentar sua receita com publicidade. Ao prolongar o tempo de exibição dos anúncios, a empresa pode gerar mais dinheiro com os anunciantes.

Por que isso incomoda os usuários?

YouTube esconde botão de pular anúncios e causa irritação entre os usuários

[Continua depois da Publicidade]

A maioria dos usuários do YouTube utiliza a plataforma para assistir a vídeos de seu interesse e não para ver propagandas. A possibilidade de pular os anúncios rapidamente sempre foi vista como uma vantagem da plataforma. Com a nova mudança, essa experiência é prejudicada, gerando insatisfação entre os usuários.

E o que podemos esperar?

Ainda não se sabe se essa mudança se tornará permanente no YouTube. No entanto, a reação negativa dos usuários pode levar a plataforma a rever a decisão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.