Sony promete pelo menos um grande jogo single-player por ano para PS5 a partir de agora

Em homenagem ao quinto aniversário do PlayStation 5, a Sony compartilhou seus planos para o futuro: apesar do aumento de custos e do tempo de desenvolvimento, os proprietários do console foram prometidos pelo menos um jogo de grande escala para um jogador por ano.

Fonte: CenárioMT

PS5
PS5

Hermen Hülst, chefe dos estúdios da PlayStation, garante foco renovado em experiências para um jogador

Os fãs de jogos single-player têm motivos para comemorar. Durante uma recente entrevista oficial, Hermen Hülst, líder dos estúdios internos da Sony Interactive Entertainment, confirmou que a empresa está comprometida em lançar ao menos um grande jogo para um jogador por ano no PS5.

[Continua depois da Publicidade]

“Estamos focados no lançamento de pelo menos um grande projeto de experiência single-player por ano, sempre no momento certo e com o nível de qualidade que nossos fãs esperam”, declarou Hülst.

O que a Sony considera um “grande jogo single-player”?

Quando a Sony fala em “grandes jogos”, o termo se refere a produções do porte de títulos como o aguardado Marvel’s Wolverine, que está atualmente em desenvolvimento pela Insomniac Games.

[Continua depois da Publicidade]

Vale lembrar que nem todos os lançamentos de peso da plataforma são necessariamente de estúdios próprios da Sony. Um exemplo é Death Stranding 2, previsto para os próximos meses. Embora não seja um projeto dos estúdios internos da PlayStation, o jogo será exclusivo do PS5 por tempo limitado, o que o coloca, ao menos temporariamente, na lista de grandes lançamentos da plataforma.

Mais de um exclusivo por ano?

Outro ponto importante destacado por Hülst: o compromisso da Sony é de “pelo menos um jogo por ano“, o que abre margem para que em alguns anos o PS5 receba múltiplos grandes jogos single-player, repetindo o sucesso da geração PS4, quando a empresa se destacou por sua linha de exclusivos narrativos e experiências cinematográficas.

Segundo analistas da indústria, essa estratégia busca consolidar ainda mais a imagem da PlayStation como plataforma referência em jogos de narrativa profunda, em um momento em que os games como serviço (GaaS) e os jogos multiplayer dominam boa parte do mercado.

Expectativas para os próximos anos

Caso a Sony mantenha o cronograma, podemos esperar uma sequência consistente de lançamentos single-player de alto nível, incluindo franquias já consagradas e novas IPs. Além de Marvel’s Wolverine, rumores apontam que novos projetos de séries como Uncharted, Horizon e Ghost of Tsushima podem estar em desenvolvimento.

Essa decisão reforça a estratégia da Sony de valorizar experiências imersivas, com foco em campanha solo, história envolvente e gráficos de última geração.

A volta da era de ouro dos single-players no PS5?

Se a promessa se concretizar, os jogadores de PS5 podem viver novamente uma era parecida com os tempos áureos do PlayStation 4, que foi palco de sucessos como God of War, Spider-Man, The Last of Us Part II e Horizon Zero Dawn.

Enquanto a espera pelos próximos anúncios oficiais continua, uma coisa é certa: os fãs de aventuras solo de alto orçamento têm bons motivos para olhar para o futuro com otimismo.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .