O Xbox Series X suportará todos os jogos do Xbox One, exceto Kinect

“Você poderá jogar quatro gerações de jogos no Xbox Series X no primeiro dia”

Fonte: CenárioMT

Xbox-Series-X-1392x
Xbox Series X. Crédito: Microsoft

A Microsoft anunciou que o próximo console Xbox Series X suportará todos os jogos do Xbox One, exceto aqueles que exigem o agora descontinuado Kinect.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, anunciou a notícia em uma nova postagem no blog no site da Microsoft, que lista o compromisso pretendido da empresa com o console de próxima geração nos próximos anos.

[Continua depois da Publicidade]

Spencer disse no post que os jogos de todas as quatro gerações do Xbox serão jogáveis na Série X, o que a torna “maior linha de lançamento para qualquer novo console de todos os tempos”. Ele também destacou o objetivo da equipe de disponibilizar todos os jogos do Xbox One na Série X no lançamento, com exceção daqueles que usam o Kinect.

“É nossa intenção para todos os jogos do Xbox One que não exigem Kinect para jogar no Xbox Series X no lançamento do console”, disse Spencer. “E por causa do poder sem precedentes do Xbox Series X, a maioria dos seus jogos favoritos carregará mais rápido e terá uma aparência e um desempenho muito melhor no novo console.”

Spencer mais tarde confirmou e esclareceu essa declaração ao The Verge, dizendo à queima-roupa que “não há como o Kinect funcionar” na Série X. A falta de suporte do próximo console para o Kinect segue os passos do Xbox One S e One X.

[Continua depois da Publicidade]

Em outro lugar na postagem do blog, Spencer confirmou que os jogos originais da Microsoft para os “próximos dois anos” não serão exclusivos da Série X e podem ser jogados no Xbox One. “Não vamos forçá-lo a atualizar para o Xbox Series X no lançamento para jogar exclusivos do Xbox”, disse ele.

O Xbox Series X está atualmente definido para um lançamento na temporada de férias este ano. Uma data de lançamento firme não foi anunciada.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .