Juiz manda soltar hacker que vazou conversas da Lava Jato

Walter Delgatti é um dos investigados pela invasão dos celulares do ex-juiz Sergio Moro e de ex-procuradores da operação. Ele havia sido preso após sair de Campinas (SP) sem autorização da Justiça.

Fonte: Agência Brasil - Brasília

Ciberataque no país acende alerta em Mato Grosso por falta de especialistas em segurança digital | Foto: © Marcello Casal jr/Agência Brasil

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, mandou soltar, nesta segunda-feira (10), o hacker Walter Delgatti, um dos investigados pela invasão dos celulares do ex-juiz Sergio Moro e de ex-procuradores da Operação Lava Jato.

Delgatti foi preso na semana passada sob a acusação de sair de Campinas (SP) sem autorização da Justiça. A autorização prévia para deixar a cidade é uma das medidas cautelares impostas no processo em substituição a outra prisão que foi efetuada em 2019.

[Continua depois da Publicidade]

Ao analisar pedido de liberdade feito pela defesa, o magistrado decidiu mandar soltar o hacker e determinou a instalação de tornozeleira eletrônica.

A defesa de Delgatti alegou que ele tem um filho em São Paulo e também viajou para a capital paulista para buscar emprego.

[Continua depois da Publicidade]

Edição: Marcelo Brandão

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.