Cinco aplicativos para criar seu próprio NFT

Fonte: CenárioMT

nft

NFTs ou tokens não fungível, são aqueles elementos multimídia (como fotos, vídeos, documentos ou arquivos de som) que, graças às blockchains, têm um identificador exclusivo, por isso se tornam objetos colecionáveis e altamente cobiçados por alguns usuários. Essas NFTs criaram uma espécie de febre no mundo das finanças descentralizadas e todos querem a deles.

Para criar um NFT não precisa de uma grande produção, ele poderá ser criado com base num item digital, que poderá ir desde uma imagem, GIF, vídeo, mensagem, texto ou obra de arte. O valor será determinado pela procura dos investidores, uma vez que um NFT é único, gerando assim escassez no mercado.

Será necessário que se tenha uma carteira associada a uma conta de Ethereum. Isto porque é na plataforma Ethereum que você terá as condições tecnológicas e a plataforma para criar o seu NFT.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Neste artigo, compartilharemos alguns aplicativos com os quais cunhar, ou seja, criar nosso próprio NFT. Antes de prosseguir, deve-se notar que o processo de cunhagem de um NFT requer certas transações no blockchain, então você sempre terá que investir Ethereum, Bitcoin ou alguma outra criptomoeda para cuidar dessas taxas.

Aplicativo para criar seu próprio NFT

-OpenSea: Este é o principal mercado de NFT baseado em Ethereum do mundo. Tem uma das maiores bibliotecas e podemos encontrar as principais coleções NFT baseadas em Ethereum no mercado, como CryptoPunks ou Bored Ape Yatch Club. Além disso, o OpenSea tem uma ferramenta que nos permite cunhar nossa própria NFT e colocá-la à venda facilmente.

-Solsea: Poderíamos dizer que é a versão do OpenSea no blockchain Solana. A Solsea permite que você compre, venda e crie NFT, tanto individualmente quanto por coleções, para colocá-las à venda. A Solsea tem certas vantagens, como o fato de que as transações na Solana são mais baratas e que possui uma funcionalidade que nos permite incluir direitos autorais em tokens.

-Mintable: Mintable é outro mercado NFT no Ethereum no qual podemos cunhar nossos próprios tokens não exposáveis. Uma das principais vantagens do Mintable é que ele não usa gás, então a cunhagem é mais econômica e democrática. Ele também funciona no blockchain Zilliqa e com protocolos de camada 2, como Immutable X.

-Rarável: Outra plataforma NFT muito popular com um sistema específico, chamado “casa da moeda preguiçosa” ou “cunha preguiçosa”, que atrasa o processo de cunhagem NFT até que alguém pague por isso. Esta é uma maneira de economizar custos dos usuários, já que as taxas e o gás da cunhagem são pagos pelo comprador.

-AtomicHub: Uma plataforma que nos permite centralizar todas as nossas NFTs, negociar com elas facilmente, mas também podemos criar novos objetos virtuais com pouco conhecimento, graças a uma série de tutoriais que nos guiarão ao longo do processo.

O QUE SÃO AS NFTS?

 NFT significa Non-Fungible Token, que pode ser traduzido como token (certificado digital) não fungível, que por sua vez pode ser definido como o atributo pertencente aos bens móveis que podem ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade.

Ou seja, estamos falando sobre um token que não possui elementos de fungibilidade. Desse modo, ele não pode ser trocado por outros elementos semelhantes.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.