Atualização de aplicativo traz novidades ao iOS 18

Fonte: CenárioMT

Atualização de aplicativo traz novidades ao iOS 18

Enquanto o iOS 18 promete grandes mudanças para vários apps nativos do iPhone, como Mensagens, Fotos, Lembretes, Notas e Ajustes, o app Clima também recebeu algumas melhorias interessantes.

Veja as duas novidades que chegam ao Clima no iOS 18:

Sensação térmica em destaque

Cansei de ficar escolhendo entre a temperatura real e a sensação térmica em aplicativos de previsão do tempo? A Apple resolveu esse dilema! No iOS 18, o app Clima exibe ambas as informações na tela principal, de forma inteligente.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Na parte superior, a temperatura real aparece em destaque, com fonte maior. Abaixo dela, fica a sensação térmica, em fonte menor e cor diferente. O diferencial está na exibição: a sensação térmica só aparece quando há uma diferença significativa em relação à temperatura real.

Isso evita aquela confusão de ver “21°C” seguido de “Sensação térmica: 21°C”. A sensação térmica só entra em cena quando realmente importa, como no exemplo que cita o texto original (temperatura real de 33°C e sensação térmica de 38°C).

Além de evitar dados repetitivos, essa abordagem da Apple chama mais atenção para a sensação térmica. Quando ela é relevante, você a verá destacada no app. A mudança visual causada pelo seu súbito aparecimento tem maior impacto do que se as duas temperaturas estivessem mostradas o tempo todo.

Localização de casa e trabalho

O segundo destaque vai para a integração com o app Contatos. O Apple Maps no iOS já puxava há tempos o endereço de casa e trabalho do seu cartão de contato para facilitar a navegação. Agora, no iOS 18, essas mesmas informações são usadas pelo app Clima.

Automaticamente, seu endereço residencial e comercial serão adicionados à lista de locais para os quais você acompanha a previsão do tempo. É uma mudança sutil, mas bem útil.

Além do iPhone

Atualização de aplicativo traz novidades ao iOS 18

Graças ao trabalho da Apple no desenvolvimento multiplataforma, essas melhorias no Clima não se limitam ao iPhone. Ao instalar o macOS Sequoia ou iPadOS 18, você também verá as mesmas novidades no app Clima do seu Mac e iPad.