Você vai parar de fumar? 10 alimentos que vão te ajudar a superar a ansiedade

Fonte: CENÁRIOMT

10 alimentos que vao te ajudar a superar a ansiedade

Parar de fumar não é uma tarefa fácil. Na verdade, fumar é um dos vícios mais difíceis de superar. Então toda ajuda é pouca.

Neste artigo, compilamos uma lista de 10 alimentos que ajudam a parar de fumar, especialmente quando se trata de minimizar a ansiedade, o nervosismo e os sentimentos de frustração associados à abstinência.

Abaixo, alguns alimentos para você que quer parar de fumar

Leguminosas

As leguminosas são uma fonte de proteína vegetal de qualidade, que sacia e ajuda a ativar o metabolismo desacelerado após deixar de fumar.

É melhor adicioná-los como mais um ingrediente em saladas e transformá-los em um prato único, do que levá-los cozidos.

[Continua depois da Publicidade]

Batatas caseiras

As fibras e carboidratos que a batata fornece causam uma sensação de saciedade que ajuda a evitar o desejo de fumar, principalmente nos primeiros dias, enquanto dura a síndrome de abstinência.

Claro, para não ganhar peso enquanto para de fumar , é melhor optar por batatas caseiras feitas com pouca gordura e evitar alimentos calóricos, como batatas fritas.

Leite, queijo ou iogurte

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Duke University (Carolina do Norte, EUA), alguns alimentos pioram o sabor do cigarro, como frutas, vegetais e laticínios.

Beber um copo de leite morno após o jantar pode ser uma boa ideia, tanto pelas conclusões apontadas no estudo, quanto pelo seu teor de triptofano, um aminoácido que se transforma no organismo em serotonina, hormônio que promove o sono.

Chá verde

Substituir o café por uma xícara de chá trará importantes benefícios. Seu conteúdo antioxidante é especialmente interessante no processo de cessação do tabagismo, pois ajuda a limpar e purificar o corpo.

Se não gosta de chá, pode também preparar uma infusão quente, a que mais gostar. Tomá-lo lentamente em um ambiente calmo ajudará a reduzir a ansiedade causada pelo abandono.

Cenoura

Esta raiz é um dos alimentos mais importantes em uma dieta para parar de fumar. A cenoura protege os pulmões e fornece vitaminas do tipo B e C.

Pode incluí-lo como ingrediente em muitas receitas, mas também pode ser a estrela de uma salada , juntamente com um pouco de queijo fresco e um fio de azeite virgem extra.

Abacaxi

Incluir algumas rodelas de ananás ao pequeno-almoço, à sobremesa ou como parte de um delicioso primeiro prato com umas rodelas de fiambre, irá fornecer-te uma boa dose de triptofano , um aminoácido que o corpo transforma em serotonina, uma hormona que nos vai ajudar não perder o bom humor. . Aquele que diminui quando você é um ex-fumante recente.

Os sucos de abacaxi, laranja, brócolis, espinafre, cenoura, frutas vermelhas e kiwi são ideais para ajudar a eliminar os restos de nicotina do corpo.

[Continua depois da Publicidade]

Nozes e cajus

Graças ao magnésio que muitas nozes contêm, é possível reduzir o estado de ansiedade e nervosismo relacionado ao parar de fumar.

O magnésio é um tranquilizante natural que relaxa os músculos e é encontrado em nozes, castanha de caju, pinhões e amêndoas, entre outros alimentos. É preferível comê-los crus ou assados, mas nunca fritos.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).