Saúde: triglicerídeos elevados no sangue podem causar sérios danos à pele

Saúde: triglicerídeos elevados no sangue podem causar sérios danos à pele
Saúde: triglicerídeos elevados no sangue podem causar sérios danos à pele FOTO:PIXABAY

A pele é o reflexo claro da saúde das pessoas. Muitas doenças alteram o tecido da pele, sendo os triglicerídeos elevados uma das que afetam o maior órgão do corpo. Uma forma de saber que eles estão altos tem a ver com uma alteração na pele, então agora vamos te contar como o corpo reage a essa doença.

Os triglicerídeos ocorrem como um tipo de gordura presente no sangue. Este tecido serve para fornecer energia ao nosso corpo. O maior problema é quando estes aumentam, principalmente quando se trata de pessoas com diabetes, obesidade ou consumo excessivo de álcool.

Leia também: A ciência diz: ômega 3 para baixar os triglicerídeos

Entre as doenças que podem ser causadas por triglicerídeos elevados estão algumas cardiovasculares, por isso todos os sintomas devem ser levados em consideração antes que seja tarde demais. Um deles está na pele, pois pode ser apresentado de maneiras bastante óbvias.

[Continua depois da Publicidade]

Quais são os problemas de pele mais comuns?

Embora seja verdade que os triglicerídeos sejam importantes para fornecer energia, o aumento considerável desse tipo de gordura pode ser um fator de risco para a saúde. Um dos pontos onde você pode ver que os níveis são altos

A maneira pela qual esse aumento nos níveis de triglicerídeos pode se refletir é com a formação repentina de pequenas espinhas, erupções cutâneas repentinas, secura e eczema no corpo. Outra forma de identificá-los é com bolinhas de gordura mais conhecidas como xantomatose eruptiva.

Esta doença apresenta-se no corpo com protuberâncias avermelhadas e amareladas no corpo. Esse tipo de problema aparece em pessoas com diabetes que têm níveis descontrolados de triglicerídeos ou colesterol. Eles também podem ocorrer em pessoas que têm uma doença do sangue.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.