Rio amplia vacinação contra covid para imunossuprimidos

Município começa a aplicar nova vacina contra a variante JN.1 e estende cobertura a mais grupos prioritários.

Fonte: CenárioMT

São Paulo (SP), 09/06/2025 - A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo inicia ações de intensificação da vacinação contra a influenza. Posto de vacinação no Terminal Parque Dom Pedro II, no centro
Rio amplia vacinação contra covid para imunossuprimidos - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Pessoas com o sistema imunológico comprometido já podem se vacinar contra a covid-19 nas 240 unidades de saúde do município do Rio de Janeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta semana a aplicação do imunizante atualizado contra a variante JN.1. Com o recebimento de novas doses, a vacinação será ampliada gradualmente para outros grupos prioritários, conforme o envio de lotes pelo Ministério da Saúde.

[Continua depois da Publicidade]

O imunizante também está disponível para crianças de até 5 anos de idade, como parte do esforço de proteção da população mais vulnerável. Idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e pessoas com mais de 60 anos já foram vacinados nas fases iniciais da campanha.

Além da vacina contra a covid-19, a Secretaria reforça a importância da imunização contra a influenza. A dose contra a gripe está liberada para todos os indivíduos com mais de seis meses de idade.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.